domingo, 22 de maio de 2016

Megadeth: ex-baterista Nick Menza morre no palco aos 51 anos



Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, faleceu na noite do último sábado, 21 de maio, enquanto tocava com a banda OHM: no The Baked Potato em Studio City, na Califórnia. Menza tinha 51 anos.

Segundo testemunhas, Nick entrou em colapso durante a terceira música do repertório da banda. De acordo com os relatórios, ele sofreu um ataque cardíaco fulminante e foi declarado morto ao chegar ao hospital. 

Uma testemunha ocular relatou: "Parecia ser um colapso, mas Nick parou de respirar. Duas pessoas tentaram fazer reanimação cardiorrespiratória até a chegada do socorro médico, que trabalhou nele durante 25 minutos injetando adrenalina e fazendo desfibrilação". 

O baterista alemão Nick Menza tocou no Megadeth entre os anos de 1989 a 1998, considerado por muitos fãs como um dos melhores músicos que já passou pela banda. Menza gravou os discos  "Rust In Peace" (1990), "Countdown To Extinction" (1992), "Youthanasia" (1994), "Hidden Treasures"(1995) e "Cryptic Writings" (1997).

A notícia de sua morte abalou amigos e seus ex-colegas de bandas. Inicialmente, a morte foi divulgada por Dave Mustaine, e depois o clube onde Menza tocava. O filho de Mustaine, Justis, também postou mensagens dizendo 'RIP Nick Menza'. Em seguida, o perfil oficial do Facebook compartilhou mensagens do biógrafo e amigo J. Marshall Craig pedindo orações para Nick, sua família, especialmente seus dois filhos e mãe, e o amigo Allen Hall comentou: "Perdemos um maravilhoso talento e pessoa fantástica ontem, Nick Menza era o mais legal e sincero cara que você poderia ter a chance de conhecer. Nick, você partiu muito cedo, deve ter sido um engano, o mundo era um lugar melhor contigo, sentirei muito sua falta, meu grande amigo".

O frontman do Megadeth emitiu a seguinte mensagem em sua conta no Twitter: "'DIGAM-ME QUE ISTO NÃO É VERDADE! Acordei às 4 da manhã para ouvir que Nick Menza faleceu no dia 21/5 tocando bateria com o OHM no Baket Potato. #nickmenzarip". 


Jeff Young declarou "descanse em paz, meu amigo...", e postou um vídeo em que Nick Menza participa de um programa de rádio que ele apresenta.

O baixista do Megadeth, David Ellefson, também comentou: "Condolências à família e amigos de Nick Menza. Perdemos um gigante gentil... um verdadeiro artista e amigo de todos".

O guitarrista Marty Friedman, que também foi seu colega no Megadeth, declarou: "Todos sabemos o grande e único baterista que Nick Menza foi, mas ele também era um amigo de confiança, um hilário companheiro de banda, assim como um pai adorável. Estou mais que triste, não esperava isto. Descanse em paz, irmão!". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário