sexta-feira, 22 de abril de 2016

Review: "From Ashes" - Wolfheart And The Ravens



Já conhecido pelo seu excelente trabalho na banda Ravenland, o músico Dewindson Wolfheart chega este ano com o seu projeto: Wolfheart And The Ravens. Contando com a participação de conceituados músicos, o projeto já possui o primeiro fruto de seu trabalho: o EP "From Ashes".

Com uma atmosfera mística e sombria, "From Ashes" é dotado de belas melodias e harmonias, representando toda a essência do Gothic e Doom Metal em suas composições. Assim como na Ravenland, a voz poderosa do Dewindson Wolfheart é o elemento central nas quatros músicas que compõem o disco, caracterizando muito bem o seu estilo. Os teclados também possuem um papel fundamental na obra, auxiliando na criação da atmosfera e clima das canções, além de proporcionar excelentes arranjos e bases harmônicas. 

Em meio às belas canções, a "Midnight (Ato 1)" pode ser considerada o ponto alto da obra. A presença dos vocais da Roberta Phantons com à grave e poderosa voz de Wolfheart proporcionam um belo dueto, clássico ao estilo Gothic Metal. A guitarra, ao longo do EP em geral, fornece bons riffs e solos, principalmente na "Midnight (Ato 1)". As linhas de bateria não são muito ousadas, mas servem como uma boa base para as canções, auxiliando nas melodias. 

Em suma, para quem é fã de um bom Gothic e Doom Metal - especialmente do som da Ravenland -, o EP "From Ashes" é o item que merece estar na coleção. Com um clima sombrio e repleto de lirismo, Wolfheart And The Ravens deixa a sua primeira de muitas contribuições no cenário Gótico brasileiro.


Tracklist:

1.The Dead Queen  (Música por Thiago Anducias e Dewindson  Wolfheart)
2.From Ashes (Música por Marcelo Varge e Dewindson Wolfheart)
3. Midnight (Ato 1) (Música por Maycon e Roberta Phantons)
4. Destination (Música por Thiago Anducias)

SITE OFICIAL:  www.wolfheart.com.br
PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK:  facebook.com/WOLFHEARTandTheRavens
CANAL NO YOUTUBE : youtube.com/dewindsonvocal 


Nenhum comentário:

Postar um comentário