sábado, 16 de janeiro de 2016

Review: "Silent Assassins" - Mike LePond


Nota: 9,0/10


Já conhecido pelo seu trabalho no Symphony X, o baixista Mike LePond lançou, em 2014, o seu álbum solo, intitulado "Silent Assassins". Contando com Alan Tecchio nos vocais, Metal Mike nas guitarras e Michael Romeo (também do Symphony X) na guitarra e nos teclados, "Silent Assassins" pode ser considerado uma agradável surpresa para quem esperava de LePond apenas as influências sonoras de sua banda principal. 

Além de cuidar das linhas de baixos, Mike LePond também foi o responsável pelas guitarras rítmicas e pela produção do álbum - e tamanha dedicação só poderia resultar em um trabalho de altíssima qualidade. Já na primeira faixa, "Apocalypse Rider", podemos identificar um direcionamento que vai muito além das passagens progressivas - mas, principalmente, fortes influências do Heavy Metal tradicional, e até mesmo do Thrash Metal dos anos 1980. 

Conforme o esperado, as linhas de baixo estão em evidência em toda produção - o que colabora para trazer um ar mais progressivo à obra. E, junto à bateria, proporcionam uma boa cozinha. Além do mais, velocidade é o que não falta em "Silent Assassins", gerando também um direcionamento voltado ao clássico Speed Metal - além da primeira faixa, bons exemplos são a "The Quest", "The Outsider", "Silent Assassins" e "Ragnarok".

As guitarras também desempenham um excelente trabalho, trazendo riffs bem cativantes e pesados, - conforme podemos ver nas faixas "Red Death" e "Masada", por exemplo. Os vocais poderosos de Alan Tecchio também acrescentam muito à obra, principalmente no que se refere ao direcionamento musical do disco. Em linhas gerais, vale ressaltar que todos os componentes do álbum recebem um devido destaque - o que obviamente enriquece o trabalho -, sendo fruto de uma produção muito bem executada, gerando uma sonoridade limpa. 

Para quem gosta de um bom Heavy Metal tradicional, assim como um Thrash oitentista, "Silent Assassins" é um prato cheio! Além de sua versatilidade como músico, Mike LePond, sem dúvidas, surpreende com suas habilidades como compositor e produtor, revelando suas influências que vão muito além de seu trabalho no Symphony X. 


Tracklist: 

1. "Apocalypse Rider"
2. "Red Death"
3. "The Quest"
4. "The Outsider"
5. "Masada"
6. "Silent Assassins"
7. "Ragnarok"
8. "The Progeney"
9. "Oath of Honor". 

Line up:

Mike LePond - Baixo, guitarra base, backing vocals
Alan Tecchio - Voca
Metal Mike - guitarra
Michael Romeo - guitarra 

Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário