quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Motörhead: fãs criam petição para dar o nome de Lemmy a novo elemento da tabela periódica



De acordo com o Liverpool Echo, um professor de física britânico tem apoiado uma campanha para mudar o nome de um elemento periódico "super-pesado" em memória de Ian "Lemmy" Kilmister.

Os fãs que desejam homenagear o Lemmy estão assinando a petição para dar o nome do falecido frontman do Motörhead a um dos quatro elementos recém-descobertos. 

"O rock pesado perdeu a sua figura mais emblemática com a morte súbita e inesperada de Ian 'Lemmy' Kilmister", disse John Wright, que começou a petição. "Lemmy era uma força da natureza e da própria essência do Heavy Metal". 

"Nós acreditamos que é apropriado que a União Internacional de Química Pura e Aplicada recomende que um dos quatro novos 'Metais Pesados' ​​descobertos na tabela periódica seja nomeado Lemmium". 

Kilmister morreu em 28 de dezembro e, dois dias antes, a União Internacional de Química Pura e Aplicada anunciou a descoberta dos elementos 113, 115, 117 e 118.

A petição já recebeu mais de 51.000 assinaturas, incluindo a de Ken Durose, professor de física na Universidade de Liverpool.

"Quando eu coloquei a minha camisa do Motörhead esta manhã e vim trabalhar, ainda não tinha ouvido falar da campanha para chamar um dos novos elementos de 'Lemmium'", disse Durose ao Liverpool Echo. "A ideia é nomear um novo metal pesado após a morte do Lemmy - ele basicamente inventou o Heavy Metal, mas ele sempre chamou sua própria música de rock 'n' roll - então eu acho que é uma ótima ideia".

"Todo mundo está gostando da ideia no Departamento de Física da Universidade de Liverpool. O problema é que os elementos são geralmente nomeados de acordo com suas propriedades, um mito, um mineral, um lugar ou um cientista".

"Infelizmente, Lemmy não era nenhuma dessas coisas. Mas se eles permitirem os critérios para incluir lendas do rock 'n' roll, ele tem uma chance!".

Até o momento, os novos elementos têm "nomes de trabalho": Ununtrio e o símbolo Uut para o elemento 113; Ununpentium e UUP para o 115; Ununseptium e Uus para o 117; e Ununoctium e UUO para o 118.



Nenhum comentário:

Postar um comentário