quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Devin Townsend: anuncia o lançamento de novo DVD



O músico canadense Devin Townsend anuncia o lançamento de seu mais novo DVD/Blu-ray, intitulado "Ziltoid Live At The Royal Albert Hall"

O trabalho, que será lançado dia 13 de novembro, traz o show realizado no início do ano, no Royal Albert Hall em Londres. O espetáculo foi filmado por 15 câmeras de alta definição, e dirigido por Paul M Green, contando com a participação de diversos músicos e atores. 

O lançamento chegará em vários formatos, incluindo um artbook de 44 páginas. Como bônus, haverá uma extensa behind-the-scenes e um documentário completo. 

In Flames: banda volta ao Brasil no início de 2016, diz jornalista



De acordo com José Norberto Flesch, jornalista do Destak, a banda sueca In Flames retorna ao Brasil para uma turnê sul-americana com datas a definir entre fevereiro e março de 2016. O grupo estará divulgando o álbum "Siren Charms", lançado em setembro do ano passado. 

O In Flames já se apresentou no Brasil em 2009, quando realizou um show único em São Paulo. 

Mais informações serão divulgadas em breve. 

domingo, 27 de setembro de 2015

Slipknot: vocalista Corey Taylor participa da série "Doctor Who"



De acordo com o portal Mirror, o vocalista Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour) foi convidado pelos produtores da série "Doctor Who" para emprestar o seu "rugido profundo e assustador" para o senhor da guerra alienígena, conhecido como Fisher King. A nova temporada da série estreia dia 3 de outubro, produzida pela BBC. 

Taylor e os outros membros do Slipknot declaram ser grandes fãs da série "Doctor Who" e, então, quando os produtores da BBC viram a banda tocar em Cardiff, em janeiro passado, perguntaram ao vocalista se ele estaria interessado em emprestar sua voz para o personagem. E, ainda segundo o site, Taylor já gravou os vocais para o Fisher King. 

O alienígena Fisher King é interpretado por Neil Fingleton, o mais alto homem de origem britânica e o mais alto na União Europeia, possuindo 2,33 m de altura. 

Eminence: assista ao novo videoclipe, “Veins Of Memories”



“Veins Of Memories”, o novo videoclipe da banda mineira Eminence, pode ser conferido a seguir.

O vídeo foi gravado durante a apresentação do grupo em um dos maiores festivais do mundo, o Woodstock, na Polônia. Dirigido por Mess Santos, o clipe foi editado por Davidson Mainart, da Movie 3.  A música “Veins Of Memories” pertence ao último álbum “The Stalker”, lançado em 2013.


Links relacionados:


Assessoria de Imprensa

Arch Enemy: membros originais se reúnem com a banda em festival japonês



O Arch Enemy contará com a participação especial de seus membros originais Johan Liiva (vocal) e Christopher Amott (guitarra) durante a sua apresentação no Loud Park Festival. O evento acontece nos dias 10 e 11 de outubro no Saitama Super Arena, em Saitama, no Japão. 

Johan Liiva foi substituído pela alemã Angela Gossow, após deixar a banda em 2000. Já Gossow anunciou sua saída do grupo sueco em 2013, sendo substituída pela canadense Alissa White-Gluz (ex-The Agonist). 

O guitarrista Christopher Amott já havia deixado o Arch Enemy em 2005, retornando ao grupo dois anos depois. No entanto, o músico anunciou a sua saída definitiva em março de 2012. Posteriormente, foi substituído por  Nick Cordle, o qual deixou a banda em novembro de 2014, tendo o seu lugar ocupado por Jeff Loomis (ex-Nevermore). 

sábado, 26 de setembro de 2015

Kittie: banda lança trailer de documentário comemorativo



As canadenses da Kittie lançarão um documentário comemorativo aos seus 20 anos de carreira em 2016. O trailer do filme - que estreou na última sexta-feira (25/09), durante a ComicCon em Londes -pode ser conferido a seguir.


Amorphis: assista ao novo videoclipe, "Death Of A King"



"Death Of A King", o mais novo videoclipe do Amorphis, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao álbum "Under The Red Cloud", que foi lançado no dia 4 de setembro, via Nuclear Blast Records.


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Rammstein: assista à performance de "Engel", do novo DVD



"In Amerika", o novo DVD/Blu-ray ao vivo do Rammstein, será lançado no dia 25 de setembro. O trabalho traz o show realizado no Madison Square Garden, em Nova York, e um documentário que conta a história da banda. Um filme de 20 minutos sobre o making of do sexto álbum do Rammstein, "Liebe Ist Für Alle Da", também está incluso.

Dirigido por Hannes Rossacher, "Rammstein In Amerika" escancara arquivos privados da banda de mais de 20 anos, incluindo uma coleção de cenas nunca disponibilizadas antes. Pessoalmente supervisionado pelo Rammstein, o filme é uma exploração cronológica fascinante da história da banda, da partilha de experiências dos membros do grupo e outras oportunidades de negócios criativos por trás da Cortina de Ferro em sua Alemanha Oriental, até estourar no palco de todo mundo como heróis do rock/heavy metal após a reunificação da Alemanha.

O documentário também conta com a participação especial de Iggy Pop, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Moby, Melissa Auf der Maur, Marilyn Manson, Kiefer Sutherland, Steven Tyler (Aerosmith), Jonathan Davis (Korn), CJ Ramone, Scott Ian (Anthrax), Slipknot, System Of A Down, Kiss, Taylor Momsen e entre outros.

Filmado em alta definição com 14 câmeras e áudio 5.1 surround, o show "Live From Madison Square Garden" mostra a banda em plena fase criativa, desempenhando 18 canções, o que resulta em uma hora e 41 minutos de aniquilação visual e sonora.

A performance ao vivo da faixa "Engel", presente no DVD, pode ser conferida a seguir:

 

Asking Alexandria: banda lança nova música, "Undivided"



"Undivided", a nova música da banda Asking Alexandria, pode ser conferida a seguir. Trata-se da segunda faixa do grupo com seu novo vocalista, Denis Shaforostov, anunciado em maio.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

The Agonist: assista ao novo videoclipe, "Follow The Crossed Line"



"Follow The Crossed Line", o novo videoclipe do The Agonist, pode ser conferido a seguir. O clipe foi dirigido pelo baixista da banda, Chris Kells, e traz a performance do grupo no Heavy Montreal festival. 

A música "Follow The Crossed Line" pertence ao álbum "Eye Of Providence", que foi lançado em fevereiro, via Century Media Records.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Grave Digger: assista ao vídeo de "Heavy Metal Breakdown"



Em comemoração aos seus 35 anos de carreira, os alemães do Grave Digger lançarão o "Exhumation - The Early Years" em 23 de outubro. O disco traz regravações dos maiores clássicos da banda:



01. Headbanging Man
02. Fire In Your Eyes
03. Witch Hunter
04. Shoot Her Down
05. Stand Up And Rock
06. Heavy Metal Breakdown
07. Enola Gay - Drop The Bomb
08. Get Away
09. We Wanna Rock You
10. Playing Fools
11. Here I Stand
12. Tyrant
13. Paradise 
14. My Private Morning Hell (bonus track)
15. Young And Dangerous (bonus track)


O vídeo para  "Heavy Metal Breakdown" pode ser conferido a seguir:

Asking Alexandria: banda lança novo clipe, "I Won't Give In"



"I Won't Give In", o novo videoclipe do Asking Alexandria, pode ser conferido a seguir. A música conta com Denis Shaforostov, que foi confirmado como o novo vocalista do Asking Alexandria em maio.

Children Of Bodom: assista ao novo videoclipe, "Morrigan"



"Morrigan", o novo videoclipe dos finlandeses do Children Of Bodom, pode ser conferido a seguir. O clipe foi dirigido por Patric Ullaeus, da Revolver Film Company, que já trabalhou com Dimmu Borgir, Lacuna Coil, In Flames, Kamelot e entre outros.

Patric afirma: "Na última vez que trabalhei com o Children Of Bodom, fizemos grandes coisas juntos em 'Trashed, Lost And Strungout' e no DVD 'Chaos Ridden Years: Stockholm Knockout Live', que foi premiado. Então, depois de todos estes anos, foi um grande prazer trabalhar com eles novamente.

"A banda decidiu não participar no vídeo, já que eles queriam contar a história sobre a deusa guerreira Morrigan, e junto com a banda, nós fizemos este conto sobre um homem lutando contra seus demônios interiores". 

"I Worship Chaos", o novo álbum do Children Of Bodom, será lançado no dia 2 de outubro, via Nuclear Blast Records. A arte da capa foi criada pelo finlandês Tuomas Korpi (http://tuomaskorpi.com/). 

Produzido no Danger Johnny Studios (localizado em um lugar ainda não revelado na capital Helsinki), o álbum foi produzido pela própria banda ao lado de Mikko Karmila, que também trabalhou nos álbuns "Halo Of Blood", "Hatebreeder", "Follow the Reaper" e "Hate Crew Deathroll". "I Worship Chaos" foi mixado no Finnvox Studios, também em Helsinki.

Cauldron: banda revela arte da capa e tracklist do novo álbum



"In Ruin", o novo álbum dos canadenses do Cauldron, será lançado no dia 8 de janeiro, via The End Records. 

A arte da capa e o tracklist podem ser conferidos a seguir:



01. No Return / In Ruin
02. Empress
03. Burning At Both Ends
04. Hold Your Fire
05. Come Not Here
06. Santa Mira
07. Corridors Of Dust
08. Delusive Serenade
09. Outrance

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Stone Sour: novo EP de covers deve sair ainda este ano



O próximo EP de versões covers do Stone Sour, intitulado "Straight Outta Burbank", já foi concluído e tem a previsão de lançamento para outubro ou novembro. 

O trabalho inclui versões das músicas de Bad Brains, The Rolling Stones, Slayer, Mötley Crüe e Iron Maiden. Na faixa "Gimme Shelter", do Rolling Stones, o Stone Sour contará com a participação especial da vocalista Lzzy Hale, da banda Halestorm. 

Rhapsody Of Fire: banda lança novo álbum em janeiro



Os italianos do Rhapsody Of Fire definiram "Into The Legend" como título de seu novo álbum, que deve ser lançado em janeiro, via AFM Records. 

O tecladista Alex Staropoli comentou: "Após dois anos de intenso trabalho, incluindo a composição e arranjos, e depois de passar por quatro diferentes estúdios em sete meses, esta produção enorme e ambiciosa está chegando ao fim.

Estamos agora mixando as músicas, passando por centenas e centenas de horas de gravações para fazer um álbum que contará com mais de 65 minutos de músicas de tirar o fôlego. Um álbum que irá explorar os melhores elementos que esta banda já teve em uma maneira moderna, e para construir uma paisagem musical que não terá nenhuma igual no mundo da cena Heavy Metal". 

Review: "I Worship Chaos" - Children Of Bodom


Nota: 8,0/10


Já dois anos após o lançamento do bem sucedido "Halo Of Blood", o Children Of Bodom chega agora, em outubro, com seu mais novo álbum, intitulado "I Worship Chaos". Mas, desta vez, o grupo de Espoo se apresenta como um quarteto em seu registro. 

Três dias antes da banda entrar em estúdio, o guitarrista Roope Latvala - que vem acompanhando o Children Of Bodom desde 2003 -, foi demitido do grupo, sendo Alexi Laiho o responsável, então, por gravar todas as guitarras de "I Worship Chaos". Mas, certamente, tal responsabilidade nem deve ter chegado perto de ser um desafio para a versatilidade do frontman. 

Em "I Worship Chaos", o Children Of Bodom traz a mesma essência que vem investindo em seus álbuns anteriores, mais precisamente no anterior "Halo Of Blood" (2013) - ou seja, a banda segue praticamente o mesmo direcionamento, não optando em trazer inovações "mais gritantes". 

Em outras palavras, a fórmula continua a mesma: músicas bem dinâmicas, um cuidadoso equilíbrio entre peso e melodia, velocidade também na medida certa, e riffs e solos de guitarra sempre cativantes e em destaques. Os teclados de Janne Wirman, como sempre, vão muito além de serem simplesmente o pano de fundo das composições, constituindo uma excelente base harmônica, mas também sendo peças fundamentais no estilo identitário da banda - e, como de costume, trava belos duelos com as guitarras de Laiho (um bom exemplo está na faixa "Horns"). Assim sendo, presume-se que "I Worship Chaos" seja aquele tipo álbum que agrada os fãs da velha guarda, como também os apreciadores da fase mais recente da banda.

Dotado de certa pintada nostálgica de seus álbuns mais antigos, especialmente o "Hate Crew Deathroll" (2003), "I Worship Chaos" possui também uma pegada Thrash Metal - principalmente no que se refere ao peso presente na obra -, distanciando-se um pouco daquela atmosfera "mais sombria" contida no disco anterior. Além disso, as influências neoclássicas de Alexi Laiho ainda estão em evidência, principalmente no que diz respeito a seus riffs. 


"I Worship Chaos" já começa com a avassaladora "I Hurt", e mais posteriormente, surge um dos maiores destaques do álbum, a faixa "Morrigan", que havia sido disponibilizada anteriormente como single, sendo dotada de riffs bem marcantes, além de uma melodia bem encorpada. Outro marco é a música "Horns", sendo uma das mais pesadas e velozes do disco, trazendo os furiosos blast beats de Jaska Raatikainen. Em seguida, a "Prayer For The Afflicted" se destaca por ser mais diferenciada, dotada de um belo som de órgão no início, e com um andamento mais lento, gerando um clima mais sombrio nesta parte do álbum. 

A faixa-título também possui ótimos riffs e solos de teclado. Já a "Hold Your Tongue""Suicide Bomber" são mais cadenciadas, em que é possível conferir as típicas batalhas de solos entre guitarras e teclados. A "All For Nothing", assim como a "Prayer For The Afflicted", também possui um andamento lento, destacando principalmente os teclados, tratando-se praticamente de uma balada. Por fim, o Children Of Bodom fecha o álbum com a "Widdershins": uma faixa com uma sonoridade bem já típica da banda. 

E para não perder o costume, o Children Of Bodom ainda traz suas versões covers, como faixas bônus, de "Mistress Of Taboo" (contando com a participação especial do vocalista Wednesday 13 e Kim Dylla, a ex-Vulvatron do Gwar), da Plasmatics; "Danger Zone", de Kenny Loggins, e conhecida por fazer parte da memorável trilha sonora do filme "Top Gun"; e "Black Winter Day", de seus conterrâneos do Amorphis

"I Worship Chaos", em linhas gerais, certamente entrará para a lista dos maiores álbuns de sucesso do Children Of Bodom. Apesar do grupo não optar por grandes mudanças em sua sonoridade, "I Worship Chaos" é um álbum que poderá agradar ambos os gostos, deixando ali a sua essência praticamente intacta. Agora em uma nova fase de sua carreira, a banda prova que ainda é possível investir fielmente na criação de sua própria identidade dentro do gênero Melodic Death Metal.  

"I Worship Chaos" será lançado oficialmente em 2 de outubro, através da Nuclear Blast Records. 



Tracklist:

01. I Hurt
02. My Bodom (I Am The Only One)
03. Morrigan
04. Horns
05. Prayer For The Afflicted
06. I Worship Chaos
07. Hold Your Tongue
08. Suicide Bomber
09. All for Nothing
10. Widdershins

Faixas bônus:

11. Mistress Of Taboo (PLASMATICS cover)
12. Danger Zone (KENNY LOGGINS cover)
13. Black Winter Day (AMORPHIS cover)

Lineup: 

Alexi Laiho - vocal/guitarra
Janne Wirman - teclados
Henkka Seppälä - baixo
Jaska Raatikainen - bateria 




segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dfront SA: banda manda seu recado aos corruptos do país em música



A banda Dfront SA, proveniente de Volta Redonda (RJ),  faz um descarrego de verdades na música “Corrupto”, que foi lançada no youtube em um lyric video.

“Deixamos um recado direto à corrupção do país, de uma forma bem vulgar e pesada, acho que temos que usar o Metal para expressar sentimentos e protestos a fim de ajudar tudo que estiver por fim! E os que se ofenderem, então fazem parte disso também”, disse o vocalista Vagner Haenel.

A música estará no CD “Do Céu ao Inferno”, que será lançado ainda esse ao pela banda.

Confira a faixa “Corrupto” a seguir:



Dfront SA é formada por:

Vagner Haenel – Vocal
Nathan Klak – Guitarra
Magno Augusto – Bateria
Silvio Augusto – Baixo

Acompanhe a Dfront SA pelo Facebook:

Assessoria de Imprensa

Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Epica: banda já tem 25 novas músicas para o próximo álbum



A repórter Sandra C Yeomans, do Metal Wani, conduziu uma entrevista com o guitarrista/vocalista  Mark Jansen, da banda holandesa Epica. 

Perguntado sobre o processo de composição da banda, o músico declarou:

"Nós nos sentamos [separadamente] e começamos a escrever. E então, depois de um tempo, nós temos muitas músicas. Depois, nos sentamos juntos com nosso produtor, e vamos dar uma olhada nessas músicas. Ele acrescenta algumas coisas aqui e ali, ele diz quais canções são fortes, quais músicas não são, e por aí vai. Aliás, nós já estamos trabalhando no próximo álbum. Temos agora 25 músicas para serem concluídas. O próximo passo é trabalhar nas linhas vocais. E então, já podemos gravar as versões demos. Depois, começaremos a ensaiar, e então estamos prontos para gravar o álbum". 

Sobre o andamento das sessões de composição para o sucessor de "The Quantum Enigma" (2014):

"Será uma decisão difícil, porque temos 25 faixas matadoras! Até porque a qualidade de todas é muito alta. Às vezes, você fica feliz quando pode preencher um álbum com faixas muito boas, mas agora há essa posição delicada em que estamos, por isso teremos que abrir mão de algumas faixas. Temos que decidir o que fazer com [as faixas extras], porque há muitas opções. Eu gostaria de usá-las imediatamente. Então, vamos ver. Mas tudo é uma possibilidade". 

Arch Enemy: novo álbum não sai antes de 2017, diz guitarrista



O guitarrista Michael Amott, da banda Arch Enemy, concedeu uma entrevista ao TJ, do programa  "Do You Know Jack?", durante a passagem da banda pelo Heavy Montreal Festival, no Canadá. 

Questionado sobre os planos para compor o sucessor do álbum "War Eternal" (2015), Amott declarou:

"Provavelmente vamos escrever e gravar algo no próximo ano, por isso deve ser em 2017 quando lançaremos um novo álbum de forma realista. Nós somos uma banda muito feliz. Nós temos uma base de fãs em todo o mundo onde podemos ir e fazer turnês por dois anos seguidos. Então é um grande trabalho. Isso nos exige certo tempo para fazer uma viagem ao redor do mundo, já que muita gente quer nos ver. Por isso, há um bom tempo entre os álbuns".

Michael Amott também foi questionado se o guitarrista Jeff Loomis (ex-Nevermore) irá aparecer no próximo álbum do Arch Enemy:

"Eu espero que sim. Isso é o que nós estamos falando. Isso é o que nós dois queremos. Então vamos ver. Nós vamos começar a trabalhar no próximo ano. Mas espero que isso seja o que realmente vá acontecer. Isso é o que nós queremos". 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sanctuary: assista ao novo videoclipe, "Existence Fading"



"Existence Fading", o novo videoclipe do Sanctuary, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao álbum "The Year The Sun Died", que foi lançado em outubro, via Century Media Records.

Death Angel: banda começa a gravar novo álbum no próximo mês



No dia 9 de outubro, o Death Angel entra no AudioHammer Studios em Sanford, na Flórida, para começar a gravar o seu novo álbum. A data de lançamento é prevista para o primeiro semestre de 2016, via Nuclear Blast Records. 

Mais uma vez, a produção fica a cargo de Jason Suecof, ao lado do guitarrista da banda, Rob Cavestany. 

"Nós escrevemos, excursionamos pela América do Norte, escrevemos mais, passamos pela Europa, e agora estamos na fase final da composição. Estamos totalmente inspirados por nossas vidas na estrada, na música e tudo que vem com ela. Essas faixas são alimentadas por uma intensa emoção!", declarou a banda. 

Circle II Circle: ouça a nova música, "Victim Of The Night"



"Victim Of The Night", uma das novas músicas do Circle II Circle, pode ser conferida a seguir. A faixa pertence ao álbum "Reign Of Darkness", que será lançado em 16 de outubro, via earMusic.

Moonspell: banda lança novo videoclipe, "Domina"



"Domina", o novo videoclipe dos portugueses do Moonspell, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao álbum "Extinct", que foi lançado em março, via Napalm Records.

Children Of Bodom: assista ao lyric video da nova música, "I Hurt"



O lyric video ofical de "I Hurt", uma das novas músicas do Children Of Bodom, pode ser conferido a seguir.

A faixa pertence ao álbum "I Worship Chaos" que será lançado no dia 5 de outubro, via Nuclear Blast Records. A arte da capa foi criada pelo finlandês Tuomas Korpi (http://tuomaskorpi.com/).



Produzido no Danger Johnny Studios (localizado em um lugar ainda não revelado na capital Helsinki), o álbum foi produzido pela própria banda ao lado de Mikko Karmila, que também trabalhou nos álbuns "Halo Of Blood", "Hatebreeder", "Follow the Reaper" e "Hate Crew Deathroll". "I Worship Chaos" foi mixado no Finnvox Studios, também em Helsinki.





01. I Hurt
02. My Bodom (I Am The Only One)
03. Morrigan
04. Horns
05. Prayer For The Afflicted
06. I Worship Chaos
07. Hold Your Tongue
08. Suicide Bomber
09. All for Nothing
10. Widdershins

Faixas bônus (apenas no digibook):

11. Mistress Of Taboo (PLASMATICS cover)
12. Danger Zone (KENNY LOGGINS cover)
13. Black Winter Day (AMORPHIS cover)

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Rammstein: música em teaser da série American Horror Story (Hotel)



A música "Du Hast", um dos clássicos da banda alemã Rammstein, aparece como trilha sonora do nono vídeo promocional da quinta temporada da série American Horror Story.

A nova temporada da série, que conta com a cantora pop Lady Gaga como protagonista, estreia em 7 de outubro, no canal FX.

Children Of Bodom: lança quarto vídeo com trechos do novo álbum


O Children Of Bodom disponibilizou a quarta parte de um vídeo track-by-track de seu novo álbum, "I Worship Chaos".

Desta vez, Alexi Laiho (vocal/guitarra) e Janne Wirman (teclados) comentam as faixas bônus de "I Worship Chaos", que consistem em versões covers de "Mistress Of Taboo" (Plasmatics), "Danger Zone" (Kenny Loggins) e "Black Winter Day" (Amorphis). Além disso, é possível ouvir trechos de cada faixa explicada no vídeo:



"I Worship Chaos" será lançado no dia 5 de outubro, via Nuclear Blast Records. A arte da capa foi criada pelo finlandês Tuomas Korpi (http://tuomaskorpi.com/).

Produzido no Danger Johnny Studios (localizado em um lugar ainda não revelado na capital Helsinki), o álbum foi produzido pela própria banda ao lado de Mikko Karmila, que também trabalhou nos álbuns "Halo Of Blood", "Hatebreeder", "Follow the Reaper" e "Hate Crew Deathroll". "I Worship Chaos" foi mixado no Finnvox Studios, também em Helsinki.




01. I Hurt
02. My Bodom (I Am The Only One)
03. Morrigan
04. Horns
05. Prayer For The Afflicted
06. I Worship Chaos
07. Hold Your Tongue
08. Suicide Bomber
09. All for Nothing
10. Widdershins

Faixas bônus (apenas no digibook):

11. Mistress Of Taboo (PLASMATICS cover)
12. Danger Zone (KENNY LOGGINS cover)
13. Black Winter Day (AMORPHIS cover)

Leaves' Eyes: assista ao lyric video da faixa "King Of Kings"



O lyric video oficial de "King Of Kings", a faixa-título do novo álbum do Leaves' Eyes, pode ser conferido a seguir. 

O álbum "King Of Kings" foi lançado em 11 de setembro, via AFM Records. O disco foi gravado em estúdios na Alemanha, Noruega, Inglaterra, Holanda, Suíça e Belarus, e produzido por Alexander Krull em seu Mastersound Studios na Alemanha. 

"King Of Kings" conta com a participação especial do coro London Voices Choir, que já participou da trilha sonora de diversos filmes, como "O Senhor dos Anéis", "Star Wars", "O Hobbit" e "Harry Potter".  E, mais uma vez, a arte da capa foi criada por Stefan Heilemann (Lindemann, Epica, Kamelot, Nightwish). 

Dew-Scented: banda lança novo clipe, "Ruptured Perpetually"



"Ruptured Perpetually", o novo videoclipe dos alemães do Dew-Scented, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao álbum "Intermination", que foi lançado em 30 de junho.

O vídeo para "Ruptured Perpetually" foi dirigido e produzido pelo alemão Philipp Hirsch (Amon Amarth, Heaven Shall Burn), da Film-M.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Behemoth: banda lança novo clipe, "The Satanist"



"The Satanist", o novo videoclipe dos poloneses do Behemoth, pode ser conferido a seguir. Dirigido por Andrzej Dragan, o clipe é outra peça ambiciosa e visualmente impressionante da arte da banda, que é conhecida por seus vídeos que permanecem em um nível acima do padrão dos videoclipes do Metal. 

"The Satanist" é a faixa-título do último álbum do Behemoth, lançado ano passado.

Rammstein: assista ao primeiro trailer do documentário do novo DVD



"In Amerika", o novo DVD/Blu-ray ao vivo do Rammstein, será lançado no dia 25 de setembro. O trabalho traz o show realizado no Madison Square Garden, em Nova York, e um documentário que conta a história da banda. Um filme de 20 minutos sobre o making of do sexto álbum do Rammstein, "Liebe Ist Für Alle Da", também está incluso. 

Dirigido por Hannes Rossacher, "Rammstein In Amerika" escancara arquivos privados da banda de mais de 20 anos, incluindo uma coleção de cenas nunca disponibilizadas antes. Pessoalmente supervisionado pelo Rammstein, o filme é uma exploração cronológica fascinante da história da banda, da partilha de experiências dos membros do grupo e outras oportunidades de negócios criativos por trás da Cortina de Ferro em sua Alemanha Oriental, até estourar no palco de todo mundo como heróis do rock/heavy metal após a reunificação da Alemanha.  

O documentário também conta com a participação especial de Iggy Pop, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Moby, Melissa Auf der Maur, Marilyn Manson, Kiefer Sutherland, Steven Tyler (Aerosmith), Jonathan Davis (Korn), CJ Ramone, Scott Ian (Anthrax), Slipknot, System Of A Down, Kiss, Taylor Momsen e entre outros. 

Filmado em alta definição com 14 câmeras e áudio 5.1 surround, o show "Live From Madison Square Garden" mostra a banda em plena fase criativa, desempenhando 18 canções, o que resulta em uma hora e 41 minutos de aniquilação visual e sonora.

O primeiro trailer do documentário presente em "In Amerika" pode ser conferido a seguir:

Soilwork: assista ao novo videoclipe, "Enemies In Fidelity"



"Enemies In Fidelity", o novo videoclipe dos suecos do Soilwork, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao álbum "The Ride Majestic", que foi lançado em 28 de agosto, via Nuclear Blast Records. 

"O vídeo de 'Enemies In Fidelity' ' capta as dificuldades de manter amizades entre amigos ou amantes e como as brigas começam, e muitas vezes a um ponto em um você se perde e o ódio assume", diz o vocalista Björn "Speed" Strid.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Forcaos: documentário destaca Heavy Metal inserido na Cultura




Por Clinger Carlos Teixeira

Forcaos. Podemos tirar vários ensinamentos deste festival que já consolidou-se como um dos mais importantes do país. Não pelo seu tamanho ou por suas atrações calcadas na música underground nacional, mas pelo exemplo de como se organizar juridicamente para conseguir reivindicar direitos dentro da organizações governamentais.

Falamos e reclamamos muito de falta de apoio dentro da cena heavy metal no Brasil, mas pecamos muito por não estarmos organizados documentalmente para conseguirmos nossos recursos. Lógico, nada é fácil, até mesmo estando organizados a luta é árdua, mas as chances aumentam muito.

Podemos notar claramente neste documentário que a busca pelo apoio não é simples, mas existe uma fórmula, a organização, principalmente. 

Todos os depoimentos contidos neste trabalho foram coletados durante o Forcaos 2015, onde coletei opiniões dos envolvidos com o evento, que nos contaram como lutaram e como continuam lutando para que os espaços públicos, os centros culturais, possam abrir as portas para o heavy metal e fazer com que os headbangers de Fortaleza e região possam permanecer inseridos no contexto cultural diariamente.

Confira e tire sua conclusões e principalmente inspirações para que este modelo possa se alastrar pelo Brasil.


Silver Razor: renomado frontman é anunciado



Um dos destaques e aposta do Metal brasileiro, a banda Silver Razor, apresenta novo frontman. Trata – se do vocalista Kiko, destaque entre o meio do metal por ser vocalista da banda Prowler (Iron Maiden Cover), que apresenta notória semelhança com o vocalista Bruce Dickinson. A notícia da saída do vocalista Marcio Bastos que esteve presente no belíssimo e bem criticado EP da banda  pegou o público de surpresa. 

De acordo com os próprios integrantes da banda o vocalista e eterno “brother of Metal” Marcio Bastos deixa os vocais para dar prioridade a seguimentos como família e trabalho, tudo aconteceu de forma amigável e consentida.  

Há uma espera e curiosidade por parte do público para saber como as músicas antigas e novas composições vão se apresentar, fato que se dá pela entrada do novo vocalista, que é considerado um grande talento musical. 

Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato

Sites Relacionados:

Fonte: Sangue frio Produções

Metalizer: baixe gratuitamente as faixas do novo disco, “Your Nightmare”



Os thrashers do Metalizer disponibilizaram no último dia domingo (13/09), através de seu canal oficial no Soundcloud, o download gratuito das faixas “My Cage”, “A Bridge Across Time and Space” e “Street Dog”, que estão presentes em seu mais novo disco, intitulado “Your Nightmare”.

Conforme a banda comunicou em seu Facebook oficial, além das faixas do novo disco, foram também disponibilizadas para download gratuito algumas músicas do debut “The Thrashing Force”,  lançado em 2013, além das duas primeiras demos do grupo, “Eletric Homicide” (2005) e “Weapons of Metalization” (2007), ambas na íntegra.

Confira abaixo o comunicado da banda:

“Thrashers, acessem o nosso Soundcloud no link abaixo e BAIXEM GRATUITAMENTE faixas inéditas do nosso novo disco “Your Nightmare”. Além das músicas do novo disco, é possível também baixar gratuitamente as faixas do nosso debut, “The Thrashing Force”, além de nossas duas primeiras demos na íntegra!”.




O novo disco “Your Nightmare”, lançado em parceria com o selo Black Legion Productions em agosto, vem recebendo ótimas críticas por parte da mídia especializada e do público.

Para adquirir o novo álbum, basta entrar em contato com a banda em suas redes sociais. E quem ainda não adquiriu o debut “The Thrashing Force” (2013), restam ainda poucas cópias. Seguem abaixo os preços:

CD “Your Nightmare”: R$25,00 (com frete incluso) ou R$20,00 (sem frete);

CD “The Thrashing Force”: R$20,00 (com frete incluso) ou R$15,00 (sem frete);

Combo “The Thrashing Force/Your Nightmare”: R$35,00 (com frete incluso) ou R$30,00 (sem frete).

A forma de pagamento é pelo depósito bancário. Mas para quem reside em Nova Odessa e região, o material pode ser recebido em mãos, diretamente com a banda.



Links relacionados:


Assessoria de Imprensa

Opeth: banda lança "Deliverance & Damnation" em outubro



"Deliverance & Damnation", o álbum duplo do Opeth, estará disponível a partir do dia 30 de outubro, via Music For Nations. Originalmente lançados separadamente em 2002 e 2003, respectivamente, os álbuns foram escritos e gravados juntos, e agora a Music For Nations decide relançá-los em uma só peça. 

A Music For Nations lançará o álbum duplo em dois formatos reeditados, incluindo também artes redesenhadas pela designer original Travis Smith. Estará disponível um luxuoso bookset com quatro discos, assim como vinil triplo no clássico 180 gramas preto.




Amberian Dawn: banda lança nova música, "The Court Of Mirror Hall"



Os finlandeses do Amberian Dawn lançarão o seu novo álbum, intitulado em "Innuendo", em 23 de outubro, via Napalm Records. A arte da capa e o tracklist podem ser conferidos a seguir:




01. Fame & Gloria
02. Ladyhawk
03. Innuendo
04. The Court Of Mirror Hall
05. Angelique
06. Rise Of The Evil
07. Chamber Of Dreadful Dreams
08. Knock Knock Who's There
09. Symphony Nr. 1, Part 1 - The Witchcraft
10. Your Time - My Time

Faixas bônus (digipak)

11. Fame & Gloria (instrumental version)
12. Sunrise (re-recording)

Ouça a faixa "The Court Of Mirror Hall" abaixo:

Soulfly: banda recruta baixista do Havok para turnê



O Soulfly convidou o baixista Mike Leon, do Havok, para acompanhar a banda em sua próxima turnê norte-americana, que está programada para começar em 20 de setembro, em Los Angeles, Califórnia. 

Mike Leon substitui temporariamente Tony Campos, o qual deixou o Soulfly em maio, para se juntar ao Fear Factory. O grupo liderado por Max Cavalera ainda está definindo o seu baixista definitivo. 


My Dying Bride: banda lança novo videoclipe, "Feel My Misery"



"Feel My Misery", o videoclipe para a faixa-título do novo álbum do My Dying Bride, pode ser conferido a seguir. O disco será lançado no dia 18 de setembro, via Peaceville Records.


Ghost: assista ao novo videoclipe, "From The Pinnacle To The Pit"



"From The Pinnacle To The Pit", o novo videoclipe dos suecos do Ghost, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao seu mais recente álbum, intitulado "Meliora". 

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Slayer: assista ao novo videoclipe, "Repentless"



O videoclipe oficial de "Repentless", do Slayer, pode ser conferido a seguir.  O clipe foi filmado em 26 de agosto, na Sybil Brand Institute - uma prisão feminina em Los Angeles. 

O vídeo foi dirigido por BJ McDonnell, reunindo um elenco de peso, composto por Derek Mears ("Predadores", "Sexta-Feira 13"), Tyler Mane ("Halloween"), Jason Trost ("Hatchet III"), Danny Trejo ("Machete", "From Dusk Till Dawn"), Tony Moran ("Halloween", "American Poltergeist"), Sean Whalen ("Homens de Preto", "Halloween II"), e Vernon Wells ("Mad Max 2", "Commando", "Weird Science"). Além disso, McDonnell trouxe o coordenador de dublês Nils Allen Stewart, que é conhecido por seu trabalho em filmes como "Planeta dos Macacos", "Anger Management" e "Demolidor".

O novo álbum do Slayer, intitulado "Repentless", também está sendo lançado nesta sexta-feira (11/09), via Nuclear Blast Records. O disco foi produzido por Terry Date.

Girlschool: banda lança novo álbum em novembro



A lendária banda Girlschool lançará o seu novo álbum, intitulado "Guilty As Sin", em 13 de novembro, via UDR Music. O trabalho estará disponível em vinil (na cor vermelha), download e formatos deluxe ecolbook. 

A pré-venda de "Guilty As Sin" começa em 9 de outubro, assim como seu primeiro single, "Come The Revolution" (que estará disponível apenas no versão americana em CD). 

Produzido por Chris Tsangarides (Judas Priest, Thin Lizzy) no Ecology Room Studios em Kent, Inglaterra, "Guilty As Sin" conta com dez faixas puramente rock'n'roll.  "Take It Like A Band", "Treasure" e "Come The Revolution" são os títulos de algumas músicas presentes no disco. 


A arte da capa de "Guilty As Sin" pode ser conferida a seguir: