terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Review: "Dead Inside" - Dark Slumber


Nota: 8,0/10


Não é à toa que uma boa parte da cena brasileira sempre teve certa paixão pelos gêneros mais extremos do Metal, já que bandas de qualidade são o que não faltam em nosso underground - como é o caso da Dark Slumber, que nos presenteou este ano com seu álbum de estreia, "Dead Inside", através da Black Legion Productions. 

Pela arte da capa de "Dead Inside", criada por Marcel Briani, já podemos ter uma ideia sobre o que pode estar por vir: um som obscuro, atmosférico e bem pesado - o que é confirmado ao ouvir as sete faixas que compõem o álbum. Também inicialmente, já vale ressaltar uma trabalhada e limpa produção, em que é possível sentir a vibração de cada elemento presente nas músicas. 

A primeira faixa, "Reverberating Emptiness", se trata, na verdade, de uma bela e climática introdução, destacando-se principalmente os pianos, que criam uma atmosfera bem carrega e fúnebre. Em seguida, as demais músicas trazem basicamente um Black Metal com melodias e arranjos muito bem construídos, mas com singelos toques ríspidos, o que é tradicional na sonoridade do gênero. 

Os vocais guturais de Guilherme Corvo trazem a agressividade na medida certa, sem prejudicar a melodia das composições. Os riffs e arranjos de guitarra de Sandro Leite, assim como os do frontman, também são peças fundamentais à obra, além das linhas de baixo de Hayder Fonseca e a bateria de Jorge Zamluti que, juntas, proporcionam uma firme e excelente base rítmica às canções. 

Apesar do álbum possuir muitos andamentos lentos, também é possível encontrar mais velocidade em meio às músicas com suas cuidadosas oscilações, conforme acontece em "Vomiting Upon the Cross", "Dying Inside" e "Lucifer", por exemplo. 

Não há dúvidas de que "Dead Inside" é um excelente trabalho e, se você procura por um Black Metal com qualidade e autenticidade, Dark Slumber é uma ótima pedida!



Tracklist:

1. Reverberating Emptiness
2. Sorrowful Winter Breeze
3. Vomiting Upon the Cross
4. Dying Inside
5. Dark Slumber
6. Lucifer
7. All the Lights Fade Away

Lineup: 

Guilherme Corvo - Vocal/guitarra
Sandro Leite - Guitarras
Hayder Fonseca - Baixo
Jorge Zamluti - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário