sábado, 28 de novembro de 2015

Review: "Bleeding Hate" - Division Hell


Nota: 9,0/10


E quem disse que Death Metal de primeira só é coisa de gringo? Não é de hoje que a cena nacional tem sido bem representada por excelentes bandas do gênero, e os curitibanos do Division Hell são um dos melhores exemplos disso. Formada em 2010, a banda Division Hell chegou a este ano com o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado "Bleeding Hell", firmando o seu nome no cenário do Metal Extremo com técnica e maestria. 

Composto por nove músicas carregadas com bastante peso e agressividade, "Bleeding Hell" traz um Death Metal autêntico e bem trabalhado, também agregando ligeiras influências do Thrash e Black Metal, o que colabora a encorpar ainda mais a identidade musical do grupo. 

Já nos primeiros segundos da primeira faixa, "Army of the Dead", é possível perceber um impecável trabalho na produção, que ficou a cargo de Ubour e Murillo de Rós, proporcionando um som técnico e limpo, em que é possível apreciar claramente todos os elementos das composições. Também é admirável a diversificação entre as músicas - cada uma delas traz suas particularidades, mas sempre bem construídas e velozes, dotadas de andamentos distintos e marcantes. 

Entre os diversos destaques no álbum, as guitarras de Renato Rieche proporcionam memoráveis riffs e solos, combinando com as de Ubour, o qual também é responsável pelos vocais guturais super carregados de peso. O baterista Eduardo Oliveira também não poupa em velocidade e agressividade com seus blast-beats. Além do mais, a cozinha completada pelo baixista Hernan Borges, que gera excelentes linhas, completa a receita de Death Metal do Division Hell em "Bleeding Hate". 

"The Fable Of Salvation", "The Last Words", "Holy Lies", "Bleak" e "World Khaos" são alguns dos melhores exemplos presentes em "Bleeding Hate", representando a obra do caos de Division Hell. 

"Bleeding Hate" é um item obrigatório na coleção de qualquer fã da música extrema. Sem sombra de dúvidas, o Division Hell fez a sua estreia em grande estilo e peso. Composto por pura maestria e qualidade, trata-se de uma digna representação da cena Metal brasileira. 


Tracklist:

1 – Army Of The Dead
2 – The Fable Of Salvation
3 – World Khaos
4 – Bleeding Hate
5 – The Last Words
6 – Holy Lies
7 – Bleak (Instrumental)
8 – Waiting For The Exact Time
9 – Crossing The Line


Lineup:

Ubour (Guitarra/Vocal)
Renato Rieche (Guitarra)
Hernan Borges (Baixo)
Eduardo Oliveira (Bateria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário