quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Vigans: banda lança videoclipe com exclusividade na VEVO



Na última segunda-feira, 31, a banda VIGANS divulgou com exclusividade no site da VEVO, o videoclipe da música “Vou Lutar”, faixa presente em seu álbum de estreia, lançado em abril deste ano e intitulado “Além do Caos”. O vídeo foi dirigido por Gustavo Brihi, responsável pela produtora One More Films.

O baixista Marquinhos Uliam - um dos fundadores da banda -, comentou sobre a escolha da música para ser transformada no primeiro videoclipe do VIGANS. “Escolhemos a ‘Vou Lutar’, por ser uma música simples e objetiva, com uma mensagem de força e superação”. Ele salientou ainda que a composição retrata algo verdadeiro, que tem feito parte da vida de cada integrante.

O vídeo, que está no canal oficial da banda na VEVO, pode ser conferido abaixo:


O clipe traz algumas imagens, que segundo Marquinhos, têm como objetivo mostrar “a luta contra os medos, dores e angústias que nos impedem de alcançar nosso alvo”. Uma batalha contra os pesadelos que tentam nos afetar diariamente. “O principal objetivo é passar uma mensagem de esperança”, ressalta o músico.

A produção de Gustavo Brihi conseguiu transmitir, de forma clara, a mensagem que a banda se propôs a passar, o que agradou em cheio os músicos. “Ficamos felizes com o resultado profissional que atingimos junto a One More Films, com a direção de Gustavo Brihi”, declarou Uliam.

“Além do Caos” foi lançado de maneira independente, no dia 20 de abril, em formato físico e nas principais plataformas de músicas digitais. Contou com a pré-produção musical de Ricky Furlani, e foi gravado e produzido no Mr. Som Estúdios, em São Paulo, pela premiada dupla Heros Trench e Marcello Pompeu. A arte gráfica do disco foi desenvolvida pelo renomado designer Gustavo Sazes, conhecido por seus inúmeros trabalhos com grandes nomes no cenário da música pesada.

O som praticado pelo VIGANS pode ser definido como um metal pesado, técnico e com muita melodia, complementado pelo tratamento especial dado às letras de cada canção, todas cantadas em português. Temas como luta, superação, recomeço, fé e liberdade podem ser encontrados em todo o disco, o que mostra a preocupação da banda em passar mensagens positivas e inspiradoras aos seus ouvintes.

Marquinhos explicou que o conceito do álbum ‘Além do Caos’ “foi gerado e fundamentado dentro do que vivemos no nosso dia-dia. Pretendemos passar uma mensagem de paz ao coração humano, pois infelizmente, na atualidade vivemos, em meio a um grande caos, onde pessoas vivem sem respeito a si mesmas e ao seu próximo. Nosso público alvo são as pessoas que estão vivendo em meio a esse caos”.
O músico finaliza dizendo saber que a banda não pode “salvar o mundo”, mas acredita que a mudança precisa começar em cada um de nós, e esse tem sido o alvo do VIGANS, uma mudança contínua.

Além de Marquinhos Uliam, a banda - formada em meados de 2000 na cidade de Campinas (SP) -, conta com, Damiller Figueiredo (vocais), Leo Toscaro (guitarras), Gustavo Golfetti (guitarras), Gê Santanna (bateria) e Junior (teclados).

Links Relacionados:

Contato:

Imprensa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário