segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Forcaos: documentário destaca Heavy Metal inserido na Cultura




Por Clinger Carlos Teixeira

Forcaos. Podemos tirar vários ensinamentos deste festival que já consolidou-se como um dos mais importantes do país. Não pelo seu tamanho ou por suas atrações calcadas na música underground nacional, mas pelo exemplo de como se organizar juridicamente para conseguir reivindicar direitos dentro da organizações governamentais.

Falamos e reclamamos muito de falta de apoio dentro da cena heavy metal no Brasil, mas pecamos muito por não estarmos organizados documentalmente para conseguirmos nossos recursos. Lógico, nada é fácil, até mesmo estando organizados a luta é árdua, mas as chances aumentam muito.

Podemos notar claramente neste documentário que a busca pelo apoio não é simples, mas existe uma fórmula, a organização, principalmente. 

Todos os depoimentos contidos neste trabalho foram coletados durante o Forcaos 2015, onde coletei opiniões dos envolvidos com o evento, que nos contaram como lutaram e como continuam lutando para que os espaços públicos, os centros culturais, possam abrir as portas para o heavy metal e fazer com que os headbangers de Fortaleza e região possam permanecer inseridos no contexto cultural diariamente.

Confira e tire sua conclusões e principalmente inspirações para que este modelo possa se alastrar pelo Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário