domingo, 30 de agosto de 2015

Children Of Bodom: "não estava dando certo com ele", diz frontman sobre Roope Latvala



Em maio, os finlandeses do Children Of Bodom anunciaram a saída do guitarrista Roope Latvala, sendo substituído temporariamente pelo irmão do tecladista Janne Wirman, Antti Wirman. 

Em entrevista ao Artisan News, o vocalista/guitarrista Alexi Laiho falou sobre a saída de Roope Latvala do Children Of Bodom:

"Bem, sem entrar em muitos detalhes, nós, basicamente, estávamos em uma fase em que queríamos, de alguma forma, ter um novo começo e até nos reinventarmos em um certo nível. E todo mundo - todos os quatro de nós -, fomos lidando com as situações difíceis e nos esforçamos ainda mais na banda, trabalhando duro; um trabalho duro e extra.

E ele [Roope Latvala] não estava absolutamente com a gente lá, você sabe, na medida do nível de profissionalismo ético e coisas assim. Então, nós sentimos que era a hora de nos separarmos. Neste ponto, foi isso o que aconteceu. E, sim, aconteceu três dias antes de entrarmos em estúdio [para gravar o novo álbum do Children Of Bodom, 'I Worship Chaos'], mas também não foi ... Quero dizer, foi algo que todo mundo já estava esperando. Para ser honesto, já tinha decidido que eu mesmo ia fazer todas as guitarras do álbum. Porque, como eu disse, simplesmente não estava dando certo com ele". 

Laiho continuou: "Eu não quero falar merda ou algo assim, mas isso acontece. É a vida. É chato. Realmente, o cara que ele era nesses doze anos, e, para nós, a banda é uma família, e perder um membro é algo muito sério para nós. Pois nós não somos o tipo de banda em que mudamos os membros a cada duas semanas. Mas, você sabe, temos que seguir em frente". 

O guitarrista Roope Latvala se juntou ao Children Of Bodom em 2003, substituindo Alexander Kuoppala, o qual deixou a banda no mesmo ano. Latvala participou dos álbuns "Are You Dead Yet?" (2005), "Blooddrunk" (2008), "Relentless Reckless Forever" (2011) e "Halo Of Blood" (2013). 

Enquanto o Children Of Bodom não define o substituto oficial para Roope Latvala, é esperado que o guitarrista Antti Wirman acompanhe a banda em suas apresentações ao vivo até o fim deste ano, divulgando o novo álbum "I Worship Chaos", que será lançado no dia 2 de outubro, via Nuclear Blast Records. 

Antti Wirman já fez sua estreia ao vivo com o Children Of Bodom, que aconteceu no dia 30 de maio, durante um show surpresa no Nosturi em Hensinki, na Finlândia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário