domingo, 12 de julho de 2015

Review - Deathcharge



Proveniente de São José dos Campos, em São Paulo, a banda Deathcharge disponibiliza os seus trabalhos: as demos "Retaliação" e "Ensaio" (2013), e seu split "DeathNoise" (2014). Formado no início de 2013, o grupo apresenta uma sonoridade pesada e autêntica, fruto de suas variadas influências, passando pelo Hardcore Punk, Black e Speed Metal - sendo bem representadas tanto nas letras, quanto em seu som. 

Já de início, é interessante notar o resultado de uma mescla de diferentes estilos em seus três lançamentos: um som bem rápido, agressivo e, algumas vezes, cru - e, claro, sempre ressaltando a identidade da banda.

As velozes e pesadas batidas de Kevin, assim como seus vocais rasgados e nervosos, colaboram ainda mais na criação de uma sonoridade altamente agressiva. Além disso, vale destacar o trabalho de Nikolas Bruni na guitarra, o qual proporciona ótimos riffs cadenciados, e também as linhas de baixo do Marcelo, que gera uma boa cozinha com as batidas de Kevin. 

Apesar de suas inúmeras influências, Deathcharge, até o momento, não apresenta muitas variações rítmicas ao longo de suas onze faixas. Mas uma coisa é certa: é pancadaria do início ao fim! Aliás, isso é mais do que o esperado quando descobrimos os gêneros que servem à Deathcharge como inspiração. Seja Metal ou seja Punk, é uma banda para ambos os ouvintes, sendo um bom componente ao nosso underground nacional. 



Tracklist:

Slip DeathNoise (2014): 
1. Condenados ao 7º circulo do inferno
2. Bíblia satânica
3. Sangue Derramado (Em nome de Lúcifer)
4. Fúria primitiva dos bastardos Metalpunks

Demo Retaliação (2013):
5. Anjo caído
6. Holocausto
7. Retaliação

Demo Ensaio (2013): 
8. Tropas de satã
9. Senhores do Reino do Caos
10. Diva Satânica (Live) 

Line up:

Kevin - vocal/bateria
Nikolas Bruni - guitarra
Marcelo - baixo

Mais informações em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário