domingo, 12 de abril de 2015

Sonata Arctica: banda lança biografia em inglês



O Sonata Arctica anunciou que lançará a versão impressa de sua biografia em inglês no dia 15 de maio, através da editora Paasilinna. A pré-venda do livro já está disponível neste endereço - Quem efetuar a compra até 15 de abril, pagará um preço promocional de 25 euros (a obra, no valor regular, custa 36 euros). 

A biografia do Sonata Arctica foi originalmente lançada em finlandês, em novembro de 2014. Em dezembro, o grupo lançou a primeira versão em inglês, mas no formato e-book. 

Escrito por Marko O. Ollila, o livro conta a história da banda, desde seus primórdios em Kemi (cidade natal do grupo) até o sucesso mundial. Relata também a sorte que o Sonata Arctica teve no começo da carreira, e outros episódios que raramente acontecem com uma banda. A biografia do Sonata Arctica conta com relatos da própria banda, ex-integrantes e outras pessoas próximas, além de várias fotos ainda não lançadas. 

Além disso, o livro traz uma história escrita pelo vocalista da banda, Tony Kakko, intitulada "The Key". 

O lançamento da biografia oficial faz parte da comemoração aos 15 anos do lançamento do álbum de estreia, "Ecliptica" (1999). No ano passado, o Sonata Arctica relançou o seu debut, que foi totalmente regravado pela atual formação da banda. O "Ecliptica – Revisited: 15th Anniversary Edition"  saiu em outubro, via Nuclear Blast Records. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário