segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Zargof: apresenta nova formação no próximo single, "Burning Ashes"




Por Gisela Cardoso



"Burning Ashes", o novo single da Zargof, será lançado nesta próxima sexta-feira (30/01), apresentando a atual line-up do grupo mineiro. 

Em 2014, o Zargof passou por uma reestruturação em sua formação com a entrada de Manfredo Savassi Werkhauser (bateria) e o retorno de Vitor Horta (guitarras e vocais) e Felipe Marques (teclados). De sua formação original, o Zargof conta atualmente com os membros Lucas Heleno (guitarras e vocais) e Felipe Marques (teclados). Chris Vale (baixo) passou a fazer parte da banda em 2012. 

Vitor Horta participou do grupo nos primórdios, mas decidiu deixar o grupo em 2008. Mesmo distante, Horta continuou acompanhando o trabalho do Zargof. "Retorno orgulhosamente agora para somar com esses grandes músicos e transcender através do som", declarou o guitarrista. 

Manfredo Savassi tem passagem por várias bandas consagradas da cena mineira, como Eternal Torture, Sacrificed, Hellcome, SeaWalker e Colt .45, e já colaborou com o Zargof, em 2013, no EP "Solace". Agora, atuando como baterista oficial no Zargof,  Manfredo considera "estar mesclando uma pegada death metal ao som atmosférico da banda, trazendo uma identidade mais brutal e pesada".

O tecladista Felipe Marques também comenta sobre o seu retorno à Zargof: "Me sinto honrado em ter a oportunidade de estar retornando à banda após mais de oito anos de minha saída do Zargof". Felipe deixou o grupo logo após realizar alguns shows na época do EP "Departure for the Cosmic Twilight", em meados de 2006. Nesse meio tempo, Felipe diz ter concentrado seus esforços e se dedicado aos estudos, à profissão de analista de sistemas e à família.“Entretanto, agora é hora de voltar a fazer o que eu mais gosto, que é compor e tocar com meus melhores amigos. Admiro a determinação de Lucas por ter sustentado e tocado em frente este projeto tão admirável  por tanto tempo, sem permitir que este fosse abalado em momento algum", completou.  

O Zargof foca em produzir uma sonoridade Metal com o elemento atmosférico. A banda busca influências em estilos como Black Metal Sinfônico, Doom Metal, Progressivo e Ambient. As composições trazem uma variedade lírica com influências diversas, mas frequentemente cita o elemento cósmico, artes, ciências, e símbolo ocultos.  “O Zargof se caracteriza pela busca de sua própria identidade, isso nos faz sair um pouco do convencional no cenário Metal, tanto sonoricamente quanto liricamente”, declarou Lucas Heleno. 

O teaser do single "Burning Ashes" pode ser conferido a seguir:



Line-up: 

Vitor Horta: guitarra/vocal
Manfredo Savassi Werkhauser: bateria
Lucas Heleno: guitarra/vocal
Chris Vale: baixo
Felipe Marques: teclados

Mais informações em:

http://www.facebook.com/zargofofficial
zargof.bandcamp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário