quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Hatefulmurder: se apresenta no Rising Metal Fest em março; confira a entrevista!



Formada em 2008, a Hatefulmurder vem se destacado com sua sonoridade pesada e original, fazendo a banda ser um dos principais expoentes do Thrash/Death Metal brasileiro. Ano passado, o grupo carioca lançou o álbum "No Peace", através da Cogumelo Records, o qual foi muito bem aclamado pela cena nacional, assim como pelo seu público no exterior. 

Pela terceira vez em sua carreira, a Hatefulmurder se apresenta em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, integrando o cast da 14ª edição do Rising Metal Fest, que acontece em 14 de março. 

Em entrevista ao Wildchild, o guitarrista Renan Campos fala sobre os bastidores do álbum "No Peace" e sua recepção, e também as expectativas em retornar à Lafaiete. A entrevista na íntegra pode ser conferida abaixo:

Entrevista por Gisela Cardoso

Wildchild: O seu novo álbum, "No Peace", traz um Thrash Metal visceral, também com passagens mais extremas, além de uma produção muito bem trabalhada. Como foi a sua concepção?

Renan Campos: Depois que lançamos o EP ‘The Wartrail’, sentimos que precisávamos de algo maior, e fomos cobrados para isso. Sempre pensamos em fazer um disco temático, com conceitos totalmente interligados. Daí veio ‘No Peace’. A ideia era de fazer um disco forte pra caralho, impactante, pesado, com groove, e cheio de energia. E que seu conceito lírico fosse totalmente interligado. Daí rolou. A resposta tem sido muito positiva.

Wildchild: Como foi trabalhar com Fabiano Penna, e quais foram as suas colaborações como produtor para o "No Peace"? 

Renan: Penna é um cara das antigas, old school, tocou em grandes bandas, já viu muita coisa, tem uma puta experiência. Ele colaborou muito para o disco, e até que ele suportou bem nossas viagens e até veio com ideias de arranjos (risos). Ele entendeu a temática do disco, foi muito bom trabalhar com ele. Grande músico e produtor, nós também contamos com o Neto Grous na Masterização, outro profissional de um nível muito alto!

Wildchild: Então, em 2012, vocês perderam o baixista Ernani Henrique. Mas ele chegou a colaborar no disco? E como vocês chegaram até o Rômulo Pirozzi para gravar o álbum, e ao Felipe Modesto (o qual se tornou o baixista definitivo da banda) ? 

Renan: Ernani chegou a compor e escrever alguns riffs. Eu me lembro que ele colaborou muito com a faixa “Shackles of Ignorance”, fizemos muitos ensaios de composição, jams, reuniões, a gente ficava tocando as ideias, fumando maconha, conversando, ele participou de algumas reuniões. Rômulo sempre foi nosso amigo, assumiu os shows quando Ernani estava afastado cuidando da saúde, e gravou as linhas de baixo do disco. Logo após a morte do Ernani, tratamos de nos recuperar e continuar o corre, abrimos teste, e o Felipe Modesto foi o cara que encontramos em algum bar da vida, é um bêbado, e um grande músico!  Escolhemos pra ser nosso baixista, o cara é tão louco que quis a vaga!

Wildchild: "No Peace" foi lançado no Brasil pela Cogumelo Records. Por que vocês escolheram lançar por esse selo?

Renan: Tivemos um contato legal com a Cogumelo, conhecemos a loja na primeira vez que tocamos em BH, em 2011. De lá pra cá, achamos que seria muito legal fazer parte do cast dessa lendária gravadora.  Já com o ‘No Peace’ gravado e finalizado, entramos em contato, depois do show que fizemos com Voivod, e lá em Belo Horizonte rolou fazer o lançamento. Uma puta honra pra gente!

Wildchild: Já no exterior, o disco foi lançado pelo selo americano Greyhaze Records. Como tem sido o retorno internacional? 

Renan: O disco saiu lá agora no final de 2014, está rolando muito legal, o selo trabalha com bandas mais clássicas da Cogumelo também, e sempre tivemos uma resposta boa fora do Brasil. Acreditamos que é Greyhaze é um braço importantíssimo na divulgação não só do disco, mas do nosso trabalho em geral.

Wildchild: Em agosto, vocês realizaram alguns shows pelo Chile, em divulgação ao "No Peace". Em sua opinião, como foi a recepção chilena?

Renan: Foi animal, o Chile é um país muito Metal! Com um público brutal! Existe um respeito muito grande com o Metal feito no Brasil. Foi uma das melhores experiências que tivemos na banda até hoje. Pelo menos do que a gente lembra foi tudo muito bom (risos), desde as cervejas até a recepção da galera dentro e fora do palco! Tocamos em três lugares, cada um com uma estrutura e público diferentes um do outro, mas a energia foi a mesma! 

Wildchild: A Hatefulmurder se apresentará na 14ª edição do Rising Metal Fest, em Conselheiro Lafaiete, em março. Quais são as suas expectativas para esse show?

Renan: Vai ser a terceira vez que tocamos em Conselheiro Lafaiete, a recepção sempre foi muito energética! A galera realmente gosta muito do nosso trabalho, e dão valor ao Metal Nacional. A expectativa é botar pra fuder com o público mineiro!

Wildchild: Quais materiais da banda estarão disponíveis à venda no Rising Metal Fest?

Renan: Além de nossos corpos... (risos) Vamos levar nosso merch completo, camisetas, nosso disco recém lançado (No Peace), adesivos etc...

Wildchild: Muito obrigado pela entrevista! Foi um grande prazer poder falar com vocês! Gostaria de dizer algo mais?

Renan: Muito obrigado pelo espaço! Nos vemos no Rising Metal Fest, amigos! Muito Metal de qualidade!



Agradecimentos: Anderson Sabazinho (Sabazim Produções) 


A 14ª edição do Rising Metal Fest acontece no dia 14 de março (sábado), na Boate do Clube Santa Cecília (Rua Tavares de Melo, 395, Centro), em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Mais informações podem ser conferidas a seguir:

Evento: Rising Metal Fest
Data: 14/03/2014 (sábado)
Horário: 19 horas
Bandas: 
HATEFULMURDER - Thrash/Death Metal
RIZZI - Gothic Metal
NECROBIOTIC - Death Metal
SPECTRUM - Heavy Metal
NOISE MORE BLEED - Thrash/Groove Metal

Ingresso antecipado: 25 reais
Postos de Venda: Bar Do Banha(Lafaiete) e 3G Underground Store(Congonhas)
Ingresso na portaria do evento: 30 reais
SORTEIOS DE CAMISAS,CDs,DVDs  e LPs

INFORMAÇÕES: (31) 8883-3052


Nenhum comentário:

Postar um comentário