quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Blind Guardian: anuncia novo baixista



Por Gisela Cardoso


O Blind Guardian anunciou oficialmente que o holandês Barend Courbois será o seu novo baixista. Courbois, que já realizou mais de 4 mil shows e gravou mais de 60 álbuns, é conhecido por seu trabalho ao lado de grandes músicos, como Adrian Vandenberg (Whitesnake), Zakk Wylde (Black Label Society) e Atma Anur (Journey). Ano passado, ele foi eleito como o melhor baixista pela revista Guitar Player.

Sobre o novo álbum do Blind Guardian, "Beyond The Red Mirror", que sai em 30 de janeiro, Courbois disse: "Esta foi a produção mais longa que eu já estive envolvido. Como todos devem saber, as gravações tiveram um período total de dois anos. A música é muito versátil, que é exatamente o que faz com que o estilo do Blind Guardian seja tão único". 

Quanto ao seu estilo, Courbois declarou: "Eu toco de uma forma muito poderosa, mas também melódica. Vocês poderiam me comparar com o John Deacon, algo que os fãs do Queen [e os colegas Blind Guardian] Hansi Kürsch e André Olbrich realmente gostam". 

O vocalista Hansi Kürsch também comentou a respeito da entrada de Courbois na banda:

"Barend é superior. Ele é o baixista ideal para nós e possui muito conhecimento musical. Ele é eclético e multifacetado, mas ainda capaz de criar todo o poder que precisamos. E o fato de Krefeld [cidade de origem do Blind Guardian] ser muito perto da fronteira holandesa torna a nossa ligação muito mais fácil". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário