quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ensiferum: anuncia novo álbum a caminho



Os finlandeses do Ensiferum passaram o verão em turnê pela Europa, e também irão realizar uma tour pelo Japão no fim do ano. Enquanto isso, a banda foi criando novas músicas para o seu próximo álbum (e estreia na Metal Blade Records), sendo que seu processo de composição já está quase concluído. 

O Ensiferum planejar gravar o seu novo disco em setembro e outubro com o produtor Anssi Kippo no Astia Studio, na Finlândia. A data de lançamento está agendada para o início de 2015. 

O baixista Sami Hinkka comentou:  "Dizem que o tempo voa quando você está tendo um bom tempo, e nós não poderíamos estar mais de acordo. 

"Desde que o nosso último álbum foi lançado anos atrás, temos estado muito ocupados em turnês ao redor do mundo. Entre os shows, trabalhamos duro com novas músicas e agora estamos muito orgulhosos ao anunciar que o Ensiferum vai entrar em estúdio novamente, logo após a temporada de festivais de verão. 

"O novo álbum será rápido, furioso, épico e cheio de surpresas, mas, é claro, haverá clássicos elementos do Ensiferum incluídos. 

"Nós vamos fazer o álbum com o primeiro e único Sr. Anssi Kippo. A pré-produção está indo muito bem, e em poucas semanas vamos gravar outra demo de todas as novas músicas. No início de 2015, os nossos fãs em todos os continentes com certeza que terão em suas mãos o melhor álbum de Folk Metal de todos os tempos". 

O último álbum do Ensiferum"Unsung Heroes", foi lançado em 27 de agosto de 2012, via Spinefarm Records. O disco foi produzido por Hiili Hiilesmaa (HIM) no Petrax Studios (Children Of Bodom, Nightwish) em Hollola, na Finlândia, e em  outros locais na área de Hämeenlinna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário