domingo, 11 de maio de 2014

Review: "Gambling With The Death" - DevilDust



Em abril, os mineiros do DevilDust nos presentearam com um novo single, intitulado "Gambling With The Death". Agora formada por Leo Garibaldi (vocal), Brankko Siqueira (guitarra), Leandro Martins (guitarra), Saulo Gonntijo (baixo) e Henrique Werner (bateria), a banda mostra um novo gás, e prova que está mais firme do que nunca!

Já nos primeiros segundos de "Gambling With The Death" é possível perceber a excelente produção por trás da obra - que ficou a cargo de Leandro Martins e da própria DevilDust - o que resulta em um som limpo, além de muito bem executado. Quanto à sonoridade em si, a DevilDust não investe apenas no Hard Rock - estilo que é bem marcado na carreira do grupo - mas também agregando elementos do Heavy Metal, Stoner Metal, e até mesmo o Grunge.

Em "Gambling With The Death", as guitarras se destacam tanto em seus riffs pesados quanto ao solo que é de arrepiar qualquer ouvinte. Além disso, a bateria chama a atenção com suas fortes batidas, junto às linhas de baixo, principalmente ao final da música. Os vocais Leo Garibaldi também se ressaltam, colaborando com a melodia em meio ao peso fornecido pelas funções dos outros integrantes. O ritmo dado à composição também merece uma atenção especial, sendo bem cadenciado, além do refrão que, por sinal, é marcante.

Comparações à parte, quem gosta de Black Label Society, Kill Devil Hill, Pantera e Alice in Chains, certamente irá curtir este novo som da DevilDust. Por fim, "Gambling With The Death" serve como um bom prelúdio para grandiosos trabalhos que ainda estão por vir, nos deixando um convite aberto para as suas próximas novidades.

Line-up:

Leo Garibaldi - vocal
Brankko Siqueira - guitarra
Leandro Martins - guitarra
Saulo Gonntijo - baixo
Henrique Werner - bateria

https://www.facebook.com/devildust.band

Um comentário: