terça-feira, 4 de março de 2014

Arch Enemy: revela detalhes sobre o novo álbum



O Arch Enemy começou a mixar o seu novo álbum, "War Eternal", com Jens Bogren (Opeth, Paradise Lost, Kreator) no Fascination Street Studios em Örebro, Suécia. O lançamento está previsto em junho, via Century Media Records.

O guitarrista Michael Amott comentou: "Estamos produzindo a nós mesmos, como fizemos no 'Khaos Legions' [2011].

"Nós temos uma visão clara sobre como queremos soar, e podemos alcançá-la sem produtores, então isso funciona para nós. Também possuímos a vantagem de ter dois engenheiros de som talentosos entre nós, Daniel Erlandsson (bateria) e Nick Cordle (guitarra) .

"Nós estivemos em alguns estúdios diferentes aqui na Suécia - a bateria foi registrada no Fascination Street Studio, e as guitarras e baixo em outro. Os vocais foram gravados em um terceiro estúdio com o engenheiro Staffan Karlsson ('Khaos Legions') e a mixagem e masterização está sendo feita por Jens Bogren em seu Fascination Street.

"Musicalmente, este álbum vai a alguns lugares que não tínhamos visitado antes. À medida que os nossos fãs esperaram, nossos álbuns tiveram sua própria vibração e 'War Eternal' vai deixar a sua própria marca. Liricamente, é um álbum muito mais pessoal, e eu sinto que as músicas têm mais dinâmica e profundidade do que nunca. As faixas são carregadas com um Metal forte, mas com toneladas de melodia e emoção. Todas as marcas registradas do Arch Enemy estão presentes".

Em relação ao título do novo disco, Michael diz: "Muitas vezes a vida é uma luta, uma guerra contra o que eu gosto de chamar de 'cadeias mentais' na sociedade, que tentam impedi-lo de viver a vida do jeito que você quer, que tentam impedir os seus sonhos de se tornarem realidade. O título resume a nossa atitude coletiva como uma banda, e já adianto que os tímpanos irão sangrar e não haverá escolha. Este, senhoras e senhores, é 'War Eternal'".

O Arch Enemy estreará o seu novo material durante uma turnê no leste europeu, um pouco antes do lançamento do álbum. A banda também marca presença nos festivais, como Sweden Rock Festival, Wacken Open Air e entre outros. Além disso, o grupo também embarcará em uma tour norte-americana no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário