quarta-feira, 26 de março de 2014

10º Heavy Fest (Conselheiro Lafaiete, MG, 16/03/2014)



Em sua 10ª edição, o Heavy Fest em Conselheiro Lafaiete (MG), como sempre, levou os bangers ao êxtase, com muitos moshs, delírios e insânias. O evento, que aconteceu no dia 23 de março, na Confraria Fábrica Bar, reuniu quatro ilustres bandas para marcar mais um festival memorável.

Texto: Brenda Neri
Fotos: Anderson Sabazinho e Mayra Castellões




A banda Immortal Opus é formada por Victor Aburachid (guitarra), Guilherme Hübner (guitarra), Alessandra Nunes (vocal), Samuel Vieira (baixo), e Izabella Dias (bateria). Oriundos de Belo Horizonte (MG), abriram o evento em grande estilo, apresentando seu setlist autoral, com influências de Power Metal, Progressive e Melodic Death Metal de primeira qualidade.



Logo em seguida, a exímia horda Necrópole subiu ao palco, e se apresentou com total fidelidade aos requisitos que marcam sua estrada de glória. Oriunda de João Monlevade (MG), a banda ofereceu seu trabalho autoral com perfeição, em suas faixas marcadas por riffs pesados, executando seu estilo Death Metal de forma impecável.




A banda Mistrust, proveniente do Rio de Janeiro, também marcou presença no festival, executando seu estilo Heavy Metal tradicional, com influências nas renomadas bandas da mesma vertente (Iron Maiden, Savatage e Deep Purple). Deram arranjos mais pesados às suas novas composições, mas não abandonaram as linhas melódicas que são sua marca registrada. Além de tudo, os bangers foram privilegiados recebendo um super EP da banda como brinde.

Por fim, a banda Steelwing fechou com chave de ouro esta noite insana. Composta por Riley Erickson (vocal), Alex Vega (guitarra), Robby Rockbag (guitarra), Nic Savage (baixo), e Oskar Åstedt (bateria), a banda é uma das grandes revelações do Heavy Metal europeu, e apresentou suas faixas autorais com influências em outras grandes bandas, como Judas Priest, Accept e Diamond Head. Além de sua magnífica performance,eles tiveram uma interação alucinante com o público. Sem dúvidas, a passagem da banda no festival foi lendária.



"O show em Conselheiro Lafaiete na noite passada foi uma loucura: sangue, destruição, mosh e saltar do palco ... em um domingo? Obrigado a todos vocês!" - STEELWING

Grandes créditos à Sabazim Produções, que sempre enaltece a força e honra ao underground e, mais uma vez, ofereceu um casting espetacular. E que venham outros!

Confira a galeria completa de fotos acessando o seguinte link:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.526786280775305.1073741827.226440710809865&type=3


Nenhum comentário:

Postar um comentário