sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Review: Ignition Overdrive - Ignition Overdrive



Em meio à grande e bela variedade dentro do próprio rock’n’roll, surge a Ignition Overdrive com o seu rock instrumental. Formado por Rodrigo Santos, em São Paulo, o projeto é voltado para guitarras, às quais são muito bem executadas e compostas em seu álbum autointitulado.

Já na primeira faixa, “Doomsday Blues”, é possível sentir as influências por trás da ideia. Com uma atmosfera à la Black Label Society, e até mesmo uma pintada do Pantera, a música apresenta riffs bem desencadeados e marcantes, além de um solo muito bem construído. No entanto, tais elementos não são exclusividades da faixa que abre o disco, pois também estão espalhados ao longo do trabalho. Como, por exemplo, nas seguintes “Full Throttle” e “Flux 31” – esta última chama atenção principalmente com seus bons riffs.

Apesar das guitarras serem o foco principal do projeto, outros elementos também valem ser admirados. A bateria tem um bom desempenho ao longo do álbum, mantendo-se constante e na pegada certa do ritmo de cada música. Além disso, o baixo, mesmo estando um pouco “tímido” no disco, oferece uma boa cozinha junto com a bateria. Sendo assim, ambos colaboram na criação de um pano de fundo equilibrado para o desempenho das guitarras.

Como um bom instrumental de guitarras, solos influenciados por Van Halen e Joe Satriani não poderiam faltar. “Breathe”, “Thunderous Roar” “Branca”, "Can't Bring Me Down" e “Wonderful Sky” são algumas que se destacam neste requisito, sendo impossível não agradar aos fãs dos lendários mestres das guitarras.

Além das técnicas, que por sinal são bem executadas, o Ignition Overdrive também apresenta um trabalho que esbanja criatividade por meio de suas músicas autênticas e muito bem elaboradas. Certamente o seu rock instrumental ainda receberá um grande e merecido reconhecimento no cenário brasileiro, colaborando, também, com a sua diversidade. E, por fim, a dedicação e perfeccionismo são eminentes no resultado de um trabalho tão bem feito.

1. Doomsday Blues
2. Full Throttle
3. Gotta Push
4. Breathe
5. Flux 31
6. Thunderous Roar
7. Branca
8. Bogus Fire
9. Can't Bring Me Down
10. Wonderful Sky

Ignition Overdrive:

Facebook: www.facebook.com/ignitionoverdriveband/
Youtube: https://www.youtube.com/user/ignitionoverdrivegtr
Soundcloud: http://www.soundcloud.com/ignitionoverdrive
E-mail: ignitionoverdrive.mail@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário