sábado, 15 de fevereiro de 2014

Heavy Fest: próxima edição acontece em março; confira as informações!



Após o sucesso do Rising Metal Fest em fevereiro, chegou a vez do Heavy Fest reunir os amantes do Heavy Metal em Conselheiro Lafaiete. Realizada pela Sabazim Produções, a 10ª edição do Heavy Fest acontece no dia 23 de março (domingo) e promete ser mais do que especial.

Diretamente da Suécia, a banda Steelwing é umas das grandes revelações do Heavy Metal europeu, invadindo Lafaiete em sua única apresentação em Minas Gerais.  Formado por Riley (vocal), Oskar Åstedt (bateria), Alex Vega (guitarra), Robby Rockbag (guitarra), Nic Savage (baixo), o grupo lançou o seu último álbum, “Zone of Alienation”, em 2012,através da NoiseArt Records.

Além da Steelwing, as bandas Mistrust, Necropole e Immortal Opus são outras atrações confirmadas na próxima edição do festival.

Oriunda do Rio de Janeiro, a Mistrust promete executar o seu Heavy Metal Tradicional, seguindo suas influências, como Iron Maiden, Savatage e Deep Purple. Já a Necropole, proveniente de João Monlevade, Minas Gerais, oferece ao público o seu Death Metal pesado e de pura qualidade. E, por fim, os belo-horizontinos do Immortal Opus executarão o seu trabalho autoral, com influências do Power, Progressive e Melodic Death Metal.

Com um cast especial e diversificado, a 10ª edição do Heavy Fest acontece na Confraria Fábrica Bar (Rua Vereador Juca Pena,75, Centro), a partir das 15 horas. Os ingressos já podem ser adquiridos no Bar do Banha, em Conselheiro Lafaiete, e na 3G Games, em Congonhas, sob o valor de 30 reais. Também haverá ingressos na portaria do evento, no valor de 35 reais.

Os 100 primeiros ingressos vendidos dão direito ao EP da banda Mistrust como brinde, sendo entregue no dia do festival. Além disso, as excursões terão os seus brindes reservados.

Idealizado por Anderson Sabazinho, o Heavy Fest surgiu como uma extensão do Rising Metal Fest, também produzido pela Sabazim Produções. Sua primeira edição foi no ano de 2006, e desde então, o festival vem evoluindo tanto em sua estrutura quanto na qualidade, e também valorizando e fortalecendo cada vez mais a cena de Lafaiete e região. Silent Cry, Nervosa, Chakal, Drowned e Hatefulmurder são alguns dos grandes nomes mineiros e nacionais que já passaram pelo Heavy Fest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário