segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Arch Enemy: guitarrista fala sobre o novo álbum



Arch Enemy está gravando o seu oitavo álbum, ainda sem título definido, com o lançamento previsto em junho, via Century Media Records. O disco está sendo registrado em diferentes estúdios na Suécia.

"Gravamos a bateria no Fascination Street Studio, e estamos gravando as guitarras e baixo em outro local", disse o guitarrista Michael Amott à revista Decibel. "Nós vamos fazer os vocais em um terceiro estúdio, e a mixagem e masterização serão feitas por Jens Bogren, no Fascination Street".

Amott acrescenta : "Tudo está indo conforme o planejado. Praticamente nos restam fazer os vocais e alguns solos de guitarra, e a mixagem, é claro".

Assim como o "Khaos Legions", lançado em 2011, os próprios membros do Arch Enemy estão produzindo o novo álbum.

"Nós temos uma visão clara sobre como queremos soar, e podemos alcançá-la sem produtores, então isso funciona para nós", explica Amott .

Quanto ao direcionamento musical do novo disco, o guitarrista disse à Decibel:

"Este álbum é realmente muito diferente do 'Khaos Legions'. Todos os nossos discos tiveram sua própria vibração, e isto será a sua própria identidade também. Liricamente, é um álbum muito mais pessoal, e musicalmente, eu sinto que as músicas têm mais dinâmica e profundidade do que nunca. Certamente é um Metal muito pesado e agressivo, mas há também um outro nível de melodia que me excita. Há um amplo espectro de variedade no material, todos eles são únicos para mim e eu estou animado com tudo neste momento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário