segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Scar Symmetry: revela título, capa e conceito do novo álbum



De acordo com o guitarrista Per Nilsson, "The Singularity (Phase I: Neohumanity)" será o título do novo álbum do Scar Symmetry - este será o primeiro de uma série de três álbuns conceituais.

"No ano passado, Henrik [Ohlsson, bateria] veio até a mim com este conceito lírico super legal: a singularidade. Já que é um conceito tão complexo e vasto, percebemos que era uma história que não poderia ser contada em apenas um álbum", declarou Nilsson. "Sendo assim, a decisão foi tomada: em vez de escrever um novo álbum, começamos a trabalhar em uma trilogia de álbuns - o mais ambicioso projeto de nossa carreira".

"Nas próximas décadas, veremos o surgimento da inteligência artificial. A humanidade vai fabricar 'artilects' (intelectos artificiais) com capacidades mentais muito acima do nível humano de pensamento. Até o ano de 2030, uma das maiores indústrias do mundo será  a de 'cérebros artificiais', usados para controlar 'artilects' que serão genuinamente inteligentes e úteis. Milhões de pessoas estarão preparadas para gastar mais dinheiro em um 'artilect' do que em um carro".

Um vídeo em que o guitarrista explica toda a ideia do conceito pode ser conferido a seguir.

"The Unseen Empire", o último álbum do Scar Symmetry, foi lançado em abril de 2011, via Nuclear Blast Records. O disco foi produzido pelos guitarristas Per Nilsson e Jonas Kjellgren no Black Lounge a Abyss Studios, na Suécia. Este foi o último trabalho da banda com o guitarrista Jonas Kjellgren - que deixou o grupo no ano passado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário