quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Elvenking: disponível o segundo episódio das gravações do novo álbum



Os italianos do Elvenking entraram no Domination Studios em San Marino na última segunda-feira (16/12), para começar a gravar o sucessor do "Era" (2012). O lançamento está previsto para o fim da primavera (Hemisfério Norte).

Symohn irá gravar a bateria na próxima semana, que estabelece as bases do que a banda já considera "o manifesto final do Elveking". A arte da capa será da autoria de Gyula Havancsak, que já trabalhou anteriormente com o grupo nos álbuns "The Winter Wake", "The Scythe" e "Two Tragedy Poets".

O vocalista Davide "Damna" Moras comentou: "é sempre muito fácil falar sobre 'o último álbum'. Para dizer o quão legal é, como a banda melhorou e criou melhor a música, as letras e assim por diante.

"No entanto, este novo álbum do Elvenking é algo completamente diferente. Nós não estamos falando de um novo e simples álbum com um monte de músicas novas. Estamos falando de algo maior. Ele é um pedaço de vida ... da nossa vida, mas também da vida dos nossos fãs. Ele é o sonho élfico em realidade. Ele é o nosso manifesto final, onde música, letra e espírito se unem . Ele não é apenas sobre música ... há todo um conceito por trás deste álbum ... É como quando as estrelas se alinham, sabe? E desta vez, nós estamos prontos! Mas vamos falar sobre isso mais especificamente em breve. "

O guitarrista Aydan também se manifestou:  "eu considero este álbum como o mais próximo da ideia conceitual original da banda .

"Quando fundamos o Elvenking , a nossa ideia era mesclar uma música épica, forte e intensa com influências do folclore e com letras baseadas em nossa vida pessoal, que nós consideramos como uma espécie pessoal do paganismo. Ao longo dos anos,nós mudamos os passos do nosso caminho original em busca de novos estímulos e maneiras de nos expressarmos como compositores. Mas agora queremos conquistar a palavra Elvenking na nossa música e ideia de onde as origens da nossa banda são".

O segundo vídeo das gravações no estúdio pode ser conferido a seguir:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário