terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Eluveitie: violinista Meri Tadic deixa a banda



Em comunicado oficial, os suíços do Eluveitie anunciaram a saída de sua violinista de longa data Meri Tadic. A sua última aparição com a banda acontecerá no oitavo ato da apresentação no festival "Eluveitie & Friends III", marcado para o dia 28 de dezembro, em Frauenfeld, Suíça.

A banda declarou: "Há um fim para tudo, diz o ditado. No entanto, dizer adeus nunca é fácil. Meri (Tadic) tem sido uma parte importante da Eluveitie nestes 11 anos. Tocamos juntos em centenas de shows ao redor do mundo.

Sentiremos falta de você, Meri, mas, acima de tudo, queremos agradecer por esses 11 anos juntos. Todo final significa um novo começo e uma nova chance. Estamos ansiosos para trabalhar com o sucessor de Meri para descobrirmos novas influências. Nós estamos em meio de um progresso criativo para o próximo álbum e isso é excitante".

 Meri Tadic também se manifestou:

"Após 11 anos de Eluveitie, eu decidi deixar a banda para fazer coisas novas. Eu vivi momentos maravilhosos e únicos com este grupo no palco e nas inúmeras viagens, mas ultimamente tem sido difícil e cansativo. A minha decisão nada tem a ver com o Irij [projeto solo] e o álbum lançado em janeiro. Muitos de vocês sabem que o Irij é um projeto de anos atrás, mas que nunca teve qualquer influência sobre a banda, assim como o lançamento do álbum não tem nada a ver com a minha saída do grupo. Tudo isso é mera coincidência. 

Ainda vou trabalhar com todas as minhas forças para evoluir musicalmente e a partir de agora vou me concentrar nos próximos shows ao vivo, ensaios, novas influências e possibilidades. Não é fácil encontrar as palavras certas. O últimos 11 anos foram literalmente mágicos e os desfrutei de coração. Uma parte de mim certamente continuará com o Eluveitie, afinal ela nunca foi apenas uma banda, mas uma força vital pra mim. Portanto, quero agradecer em primeiro lugar a todos os nosso maravilhosos fãs ao redor do mundo. Vocês têm sido um enriquecimento inestimável para a minha vida e toda essa paixão vista pelos meus olhos me deixará eternamente feliz. Obrigada pelas celebrações em todas as noites! Sem vocês nunca conseguiríamos tanto!

Meus irmão e irmã: Chrigel, Anna, Ivo, Pade, Kay e Rafi, desejo toda sorte, sucesso e alegria no caminho de vocês. Vou sentir muita falta e espero que se comportem. Tudo o que vivemos nunca será esquecido e estou orgulhosa de ver tudo o que conseguimos juntos. Façam-me orgulhosa e sigam agitando o mundo, meus queridos amigos. Espero ver vocês novamente em alguma turnê, em algum momento, em algum lugar...
Para concluir, eu gostaria de citar uma das melhores banda de Metal de todos os tempos, sem a qual eu nunca poderia ter começado a tocar violino em uma banda com influência de Death Metal. 'We are blind to the world within us, waiting to be born!'. Felicidade a todos, não vamos ficar tristes!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário