quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dimmu Borgir: acusa rapper alemão por plágio pela segunda vez



Pela segunda vez em seis anos, o rapper alemão Bushido recebeu a acusação de ter plagiado uma música do Dimmu Borgir, desta vez para a sua nova faixa  "Leben und Tod Des Kenneth Glöckler ".

A música de Bushido - que pertence ao seu próximo álbum "Sonny Black", com lançamento previsto em fevereiro - supostamente "toma emprestado" o tema musical de "Dimmu Borgir" - faixa do último álbum do grupo norueguês, "Abrahadabra" (2010).

As duas músicas podem ser conferidas a seguir.

Em 2007, o Dimmu Borgir ameaçou processar Bushido por usar as melodias de suas músicas sem permissão. O manager do grupo, Yvette Uhlmann, declarou na época: "A banda foi avisada através da internet, e descobrimos que Bushido tinha plagiado a melodia da música  'Mourning Palace', que ele usou em sua canção " Mittelfingah'. Nós não fomos contatados pelo Bushido para nos avisar sobre o seu desejo de fazer isso. Sendo assim, é claro que Bushido infringiu seriamente nossos direitos de propriedade intelectual ".

O guitarrista do Dimmu Borgir, Silenoz, também se manifestou:  "Se o rapper alemão em questão não concorda em nos compensar de forma adequada, vamos processá-lo. Seja lá quem for, ele enfrentará sérias consequências."

Bushido também foi acusado de ter plagiado a banda gótica norte-americana Nox Arcana . O rapper supostamente plagiou três canções do grupo : "Beyond Midnight"  (usada por Bushido em "Weißt Du?"), "No Rest for the Wicked " (usada em "Kurt Cobain") e "Cthulhu Rising" ( utilizado em "Blaus Licht" ) . Bushido alegadamente gravou todas as canções, incluindo as melodias completas, arranjos e instrumentação. Ele também registrou as músicas como sendo de sua autoria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário