sábado, 28 de setembro de 2013

Sonata Arctica: banda entra em estúdio na segunda-feira



 O Sonata Arctica anunciou que entrará em estúdio na próxima segunda-feira (30/09), para começar a gravar o seu novo material.

Os finlandeses emitiram o seguinte comunicado: 

"Só queríamos que todos vocês soubessem que estamos vivos e bem, e que o novo álbum
está em andamento. Estamos muito animados para entrar no estúdio na segunda-feira, para começar a gravar o nosso novo material". 


Em entrevista à Finland's Soundi, o vocalista Tony Kakko declarou que já escreveu cerca de 50 músicas para o sucessor do "Stones Grow Her Name", e possui planos para organizar todo o trabalho ao longo de três meses. 

Em relação ao direcionamento musical, Kakko disse que será um material "diversificado e versátil", e que desta vez, "as coisas mais lentas e mais pesadas irão encontrar o seu lugar juntas no próximo álbum." 

A banda está planejando fazer um álbum um pouco "mais pesado" e "mais Metal" do que o "Stones Grow Her Name". Kakko também revelou que ele compôs uma canção de 10 minutos para o novo LP do Sonata Arctica, mas ele ainda não tem certeza se o selo lançará o produto. 

Em outras notícias, o baixista Marko Paasikoski deixou o Sonata Arctica em agosto, sendo substituído por Pasi Kauppinen (Silent Voices, ex -Requiem, Winterborn).

"Stones Grow Her Name", o último álbum do Sonata Arctica, foi lançado em maio de 2012, via Nuclear Blast Records.


Nenhum comentário:

Postar um comentário