domingo, 21 de julho de 2013

Orphaned Land: anuncia turnê com os palestinos do Khalas



Os israelenses do Orphaned Land embarcarão em uma nova turnê europeia, ao lado da banda palestina Khalas. Ao todo serão 18 datas que acontecerão nos meses de outubro e novembro.

As duas bandas também irão dividir o mesmo palco e ônibus da turnê por três semanas, sendo uma  cooperação artística entre artistas judeus e árabes, que está sendo saudada como "um grande avanço."

Em entrevista ao The Guardian, o vocalista do Orphaned Land, Kobi Farhi, comentou:

"Nós não podemos mudar o mundo, mas podemos dar um exemplo de como a coexistência é possível. Dividindo o mesmo palco e ônibus é mais forte do que mil palavras. Nós vamos mostrar como duas pessoas de diferentes origens, que vivem em uma zona de conflito, podem se realizar juntas."

O guitarrista da Khalas, Abed Hathut, também comentou:

"Somos irmãos do Metal antes de tudo. Não há nenhuma mensagem maior para a paz do que através desta turnê."

Colaborações anteriores entre artistas judeus e árabes em Israel causaram pedidos de boicote de ativistas pró-palestinos como parte de uma campanha para isolar o Estado judeu de uma maneira cultural e economicamente.

"Eu sou fortemente contra boicotes de qualquer tipo", disse Farhi ao The Guardian. "A finalidade da arte é representar a harmonia em locais de desarmonia, a fim de trazer esperança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário