terça-feira, 16 de julho de 2013

Meridian Dawn: o novo projeto do ex-vocalista e baterista do Nightrage



A Meridian Dawn, nova banda de Melodic Death Metal do vocalista Antony Hämäläinen (ex-Nightrage,Nervosia) e do baterista Johan Nunez (Firewind, Nightrage, Suicide Of Demons) está trabalhando em seu álbum de estreia. 

O disco, que será auto-intitulado, tem o lançamento previsto para o início de 2014. 

Hämäläinen, Nunez e o guitarrista Brandon Johnson gravaram uma infinidade de demos desde o verão de 2010 até o inverno de 2013. A formação da banda foi completada no final de 2012 pelo baixista Nick Ziros (Into The Moat, Remembering Never) e o guitarrista Christopher Jon (ex-White Wizzard, Remembering Nerver).

Em janeiro de 2013, Johan entrou no Ear We Go Studios, em Luxemburgo, com o engenheiro François Dediste, para gravar a bateria do álbum de estreia do Meridian Dawn. 

Já em março de 2013, o resto da banda entrou no estúdio caseiro de Hämäläinen, no Arizona, para gravar o resto do CD. Após as sessões, o material foi enviado ao produtor Daniel Antonsson (Dark Tranquility, Soilwork, Dimension Zero) para a mixagem e masterização em seu Gotemburgo Rock Studios, em Gotemburgo, Suécia.

A faixa "Dressed In Ice", que conta com a participação especial de Jake E., do Amaranthe, pode ser conferida a seguir. 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário