quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pantera: biografia não autorizada sai em setembro



A Backbeat Books anunciou que a  "Reinventing Metal - The True Story Of Pantera And The Tragically Short Life Of Dimebag Darrell", biografia não autorizada do Pantera, do autor Neil Daniels, será lançada no dia 10 de setembro.

Confira a descrição do livro: 

"Pantera é amplamente considerada como uma das bandas mais influentes e reverenciadas do Metal norte-americano dos últimos 20 anos, embora a sua produção tenha sido relativamente pequena - de 1983 a 2000 lançaram apenas nove álbuns de estúdio - e o seu impacto na cena Metal, uma vez que a banda se separou em 2003, ainda é sentido até hoje. O guitarrista Dimebag Darrell morreu tragicamente em 2004, mas seu legado permanece inalterado. 

Pantera teve uma enorme influência no Nu-Metal, Goove Metal, Metalcore e Grindcore, e continua sendo publicada e divulgada sobre isto. O seu álbum de sucesso 'Cowboys From Hell', de 1990, ainda é considerado como um dos maiores álbuns de Metal da história, assim como o sexto, 'Vulgar Display Of Power '.

Anteriormente, a banda tinha sido associada com a cena Glam Metal, mas em 1987, vimos o lançamento de muitos álbuns de Thrash importantes, por bandas como Slayer e Metallica. O Pantera, recrutou Phil Anselmo e mudou a sua imagem e seu som para algo mais agressivo , tornando-se uma banda de Crossover Thrash Groove-Metal.

Com uma grande variedade de pesquisas, e muitas entrevistas em primeira mão com aqueles que conheciam bem o grupo, 'Reinventing Metal' é uma biografia não autorizada, e é a primeira vez que um livro incide sobre toda a banda - de sua escola no Texas ao sucesso global, que ancora o Pantera como um dos nomes mais importantes do Metal." 

Um trailer do livro pode ser conferido abaixo:  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário