quinta-feira, 16 de maio de 2013

Children Of Bodom: Alexi Laiho fala sobre o novo álbum



A Premier Guitar  realizou uma entrevista com o vocalista/guitarrista Alexi Laiho, do Children Of Bodom. Alguns trechos podem ser conferidos a seguir.

"Halo Of Blood" leva o Children Of Bodom a experimentar novos ares. 

Alexi: Eu acho que tem mais diversidade, com certeza, e eu ouvi outras pessoas dizendo isso também. A faixa-título, em minha opinião, é a canção mais rápida na história da banda. É basicamente blast beats em toda a faixa. Outra música, chamada "Dead Man's Hand on You", já é a canção mais lenta na história da banda. Isso foi definitivamente algo que nunca tinha feito antes. Há guitarras limpas e um piano de cauda, ​​e toda vibração da música, em geral, é muito diferente das outras faixas.

Você intencionalmente se direcionou a esses dois extremos? 

Alexi: Só saiu desse jeito, cara. Nada disso foi pensado ou planejado - tudo aconteceu naturalmente. Foi definitivamente um desafio para nós fazermos algo assim, mas eu acho que fizemos um bom trabalho. Essas duas músicas são minhas músicas favoritas em todo o álbum, então devemos ter feito algo certo.


Mesmo assim, "Halo" ainda se distancia da marca do Children Of Bodom.

Alexi: Um monte de gente já me disse que há uma série de elementos do início da carreira do Children Of Bodom, como elementos do "Hatebreeder" ou "Follow The Reaper". Isso é algo que eu não tinha notado até que alguém apontou para mim. Então, quando eu escutei o álbum, isto realmente fez sentido.


Você acha que ao longo dos anos o Children Of Bodom se afastou de sua sonoridade original?

Alexi: Não exatamente se afastou, mas nós definitivamente a desenvolvemos. Quando você ouve "Something Wild", o nosso primeiro álbum, ainda estávamos procurando a sonoridade do Children Of Bodom. Eu diria que nós a encontramos no  "Hate Crew Deathroll". E agora, em cada álbum, nós apenas tentamos torná-la melhor. Mas ainda é o mesmo conceito - um Death Metal super agressivo ou qualquer merda que seja. É Metal de qualquer forma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário