quinta-feira, 30 de maio de 2013

As I Lay Dying: vocalista é liberado da prisão



De acordo com a Alternative Press, o vocalista Tim Lambesis (As I Lay Dying) pagou a sua fiança e já foi liberado da Detention Facility em Vista, Califórnia.

Lambesis foi preso no dia 07 de maio pela suspeita de tentar contratar alguém para assassinar a sua ex-esposa. Ele se declarou inocente.

De acordo com o Departamento de Polícia de San Diego, o vocalista estava em uma livraria em Oceanside, Califórnia, quando foi levado sob a custódia da polícia.

Lambesis teve a sua fiança reduzida de 3 milhões de dólares a  2 milhões no decorrer da audiência do dia 17 de maio.

A promotoria pediu inicialmente que juiz da Corte Superior, Martin Staven, definisse a  fiança em US $ 20 milhões, dizendo que o vocalista continuava "substancialmente motivado para matar a sua esposa." O advogado de Lambesis, Tom Warwick, pediu uma fiança de US $ 250.000.

Warwick culpou o uso de esteroides "pela suposta trama do assassinato de aluguel". Ele também revelou que Lambesis estava passando pela retirada de esteroides, enquanto sob custódia.

De acordo com a NBC San Diego, o advogado de Lambesis disse que a academia foi a responsável pelas mudanças no estado fisiológico e mental do vocalista, causando-lhe uma obsessão por musculação. "Ele não era a mesma pessoa. Ele estava irritado e se perdeu de Deus".

"Foi uma tragédia terrível", disse Warwick. "Antes do uso de esteroides, ele era um homem gentil e carinhoso. Precisamos trazê-lo de volta."

Segundo a NBC San Diego, Lambesis enviou uma mensagem à sua esposa, em agosto de 2012, dizendo que não a amava mais, e que ele já não acreditava em Deus. Mais tarde, ele pediu o divórcio.

Alegadamente, Lambesis perguntou aos seus amigos de academia se alguém conhecia um assassino de aluguel. As autoridades tomaram conhecimento do plano de Lambesis e configuraram uma operação policial.

Quando Lambesis se encontrou com o policial disfarçado de um assassino chamado "Red", no dia 7 de maio, ele disse "que é melhor para os seus filhos terem um relacionamento saudável com apenas um dos pais, ao invés dos dois".Ele disse a Red que ele queria que sua esposa desaparecesse.

Lambesis foi especificamente questionado se ele queria que a sua esposa fosse morta, e ele respondeu: "sim, isso é exatamente o que eu quero." A acusação possui uma gravação de áudio deste diálogo.

Após Lambesis confirmar que queria a sua esposa morta, ele entregou um envelope vermelho com mil dólares em dinheiro, o endereço de Meggan, fotos de sua esposa, os códigos de segurança do portão e instruções sobre como e quando entrar na casa, e quando ele teria as crianças em sua custódia, permitindo Meggan ser assassinada.

Tim e Meggan Lambesis viveram casados por oito anos, e adotaram três crianças etíopes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário