terça-feira, 26 de março de 2013

Review: Age Of Disgrace - Pestifer

                                         


Lançado oficialmente em 2010, "Age Of Disgrace" apresenta um Death Metal técnico e progressivo bem trabalhado e original, seguindo as influências e os princípios iniciais dos belgas da Pestifer. Ao mesmo tempo que transmite uma sonoridade pesada, crua e "obscura", também é possível identificar uma melodia significativa, principalmente pelos saudosos solos de guitarras.

Auto-produzido pela própria banda, o debut foi gravado no Mammouth Studios, e masterizado pelo renomado produtor Andy Classen. A autoria da arte da capa é de David Caryn.

Iniciado pela faixa-título, já há uma clara evidência do que se pode esperar do álbum como um todo: uma qualidade do mais alto nível em uma complexidade musical e técnica instrumental. Sem sombra de dúvidas, Pestifer soube explorar muito bem cada elemento de sua composição de estreia:  riffs e solos dinâmicos e progressivos, linhas de baixo fortes e técnicas, uma bateria cadenciada por típicos "blast beats", e um vocal gutural "seco" e agressivo, conforme manda a tradição do gênero.

É interessante notar que apesar de sua natureza extrema, e suas influências do clássico Death Metal, a Pestifer optou por criar uma sonoridade moldada em uma própria identidade com um leve toque de modernidade, mas sem se afastar de suas raízes do Death Old School.

Extremo mas sem exageros, "Age Of Disgrace"  passa a sensação de que podemos esperar uma incrível e curiosa evolução na sonoridade e qualidade da Pestifer em seu sucessor, o qual já está sendo trabalhado pelo grupo, e aguardado pelo seu fiel público.

Nota: 10

Tracklist:

1. Age Of Disgrace
2. Contagious
3. Sleepless Century
4. Forsaken Flesh
5. Tentacles Of Damnation
6. Mind Control
7. Betrayal Of The Light
8. The Worm
9. Carcinogenic Matter
10. Involution Process
11. The Clue, The Lie And The Death

Selo: Ultimhate Records
Ano: 2010

Line-up:

Jerôme Bernard - vocal
Antoine Paterka - guitarra
Emerson Devress - guitarra
Adrien Gustin - baixo
Phil Gustin - bateria

http://www.pestifer.be/ 
https://www.facebook.com/Pestifer.band


Nenhum comentário:

Postar um comentário