quarta-feira, 13 de março de 2013

Iron Maiden: anuncia a morte do ex-baterista Clive Burr



Em comunicado oficial, o Iron Maiden anunciou que o baterista Clive Burr faleceu na noite da última terça-feira (12/03).


"Estamos profundamente tristes em informar que Clive Burr faleceu ontem à noite. Ele sofria de problemas de saúde por muitos anos após ter sido diagnosticado com esclerose múltipla, e morreu tranquilamente em seu sono em casa."

O baixista Steve Harris comentou:

"Esta é uma notícia muito triste. Clive era um velho amigo de todos nós. Ele era uma pessoa maravilhosa e um baterista incrível que fez uma contribuição valiosa para o Maiden nos primeiros anos, quando estávamos começando. Este é um dia triste para todos da banda e aqueles em torno dele. Neste momento, os nossos pensamentos e condolências estão com sua parceira Mimi e a família".

O vocalista Bruce Dickinson também se manifestou a respeito da morte do baterista:

"Conheci Clive quando ele estava saindo do Samson e se juntando ao Iron Maiden. Ele era um grande cara e um homem que realmente viveu a vida ao máximo. Mesmo durante os dias mais sombrios da sua vida, Clive nunca perdeu o seu senso de humor ou irreverência. Este é um dia muito triste e todos os nossos pensamentos estão com Mimi e a família. "

Clive se juntou ao Maiden em 1979 e participou dos três primeiros álbuns - "Iron Maiden" (1980), "Killers" (1981) e "The Number Of The Beast" (1982). Antes disso, ele era um membro da Samson, banda em que Bruce Dickinson liderava antes de se juntar ao Maiden.

Em 2002, o Iron Maiden criou o Clive Burr MS Trust Fund para beneficiar o baterista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário