sábado, 27 de outubro de 2012

Obituary: baterista fala sobre a cena musical na Flórida



O Blistering.com conduziu uma entrevista com o baterista do Obituary, Donald Tardy. Confira alguns trechos abaixo:

Como você avalia a cena atual do Metal na Flórida? É, obviamente, muito diferente dos dias de glória, mas ainda é uma cena forte em relação ao país?

 Eu não sou um especialista, isso é certo, mas eu frequento a principal cena do Metal, aqui em Tampa. Eu não vou em qualquer outro lugar, Tampa é o troféu de bronze. Eu estou muito em sintonia com as bandas locais que ainda não tem nenhum álbum ou não têm uma gravadora. Mas eles amam o que fazem e tocam todos os fins de semana. Hoje em dia, é totalmente diferente. Deve ser como a Área da Baía, quando eles tinham o Exodus, Metallica e Slayer, em seguida, compará-lo ao de hoje. Em Tampa, as lendas já foram definidas há muito tempo, quando Mike Browning ainda era o baterista do Morbid Angel. Eles faziam shows aqui em Tampa, assim como Chuck Schuldiner. Nós estávamos abrindo para esses caras. Foi em 1986, mas em momentos diferentes. Foi realmente muito inovador nas coisas. Agora está muito legal. Não aparecem muitas pessoas nos pequenos bares sujos para ver bandas, mas as bandas novas ainda sempre vão para tocar, mesmo que apenas seus amigos sabem quais músicas eles têm. É legal. 

Considerando as diferentes cena,  você acha que a cena da Flórida é a maior de todos os tempos?

 Não. Ás vezes ficou envergonhado pela Flórida, cara. A menos que uma grande banda venha aqui, pois fora isso, ninguém iria aparecer nos shows.  Na cena atual de Tampa, as pessoas não aparecem ou compram ingressos para ver o verdadeiro Metal. Como dito, como é a cena atual do Metal da Flórida? É, obviamente, muito diferente dos dias de glória, mas ainda é uma cena forte. Mas comparado com antigamente, as vendas eram de 900 ingressos em um só dia. Já hoje, são vendidos uns 200, ou talvez 300 ingressos, quando uma banda de renome aparece por aqui.
 
E sobre a cena da Flórida apenas em termos de legado e história?

 Oh, nós temos história. Sem querer parecer arrogante, Flórida / Tampa é "o rei" do Death Metal de todo o planeta. O Slayer mostrou a todos nós como fazer, e vieram da Costa Oeste. Na minha opinião, eles ainda são a maior banda do mundo. Mas Tampa? Nós aprendemos imediatamente quando ouvimos Venom, Possessed, Celtic Frost e Slayer. Certo, então estávamos como, "Ok, vamos em frente!" e de alguma forma nós, Deicide e Morbid Angel,  começamos aqui em Tampa. Tivemos Chuck, do Death, o que foi a parte principal. Death e Massacre foram bandas mais pesadas do que as da Costa Oeste. A Costa Oeste tinha um monte de grandes bandas, mas eram Speed Metal. Eles tiveram Testament, Death Angel, Exodus, e então houve Anthrax [em Nova York] e depois surgiu aqui em Tampa. 


  Rock Music Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário