sábado, 29 de setembro de 2012

Frosttide: como o bom Folk/Melodic Death Metal prega

 A Finlândia é uma grande exportadora de bandas de diversos subgêneros do Heavy Metal. Isso já é fato. Mas quando se trata de Folk Metal, grandes nomes do estilo sabem muito bem honrar o seu consagrado território. E com a Frosttide não poderia ser diferente. 


      
Formada durante o Outuno de 2009, em Jyväskylä, pelo vocalista/guitarrista Joni Snoro,  Frosttide tem o intuito de fazer um Folk Metal agressivo, épico e fiel às suas raízes.  

Após a ideia de formação, o baterista Joonas Nislin se uniu ao projeto. Em seguida, aconteceram as entradas do guitarrista e baixista. Mas no final do mesmo ano, ambos deixaram a banda para seguirem com seus outros projetos. Não demorou muito, e Juho Patinen se juntou ao grupo como guitarrista.

Frosttide passou por algumas complicações em sua formação. Primeiro, o grande desafio era encontrar um tecladista. Porém, no início de 2010, Lise Richardson assumiu os teclados. Depois disto, a banda estava à procura de um baixista, até que encontrou Tuukka Siniluhta durante a primavera de 2010. A banda finalmente estava completa. 



O seu primeiro show aconteceu no Toukofest 2010, já que a Frosttide havia conquistado o segundo lugar na seleção das bandas.  

No mesmo ano, o grupo lançou o seu primeiro EP, intitulado de ''Dawn of Frost''.

No inverno de 2010, a problemática na formação tornou-se novamente motivo para preocupações. Por decisão mútua entre os membros, o baixista Tuukka Siniluhta foi substituído por Jaakko Halfbjörn, o qual também não permaneceu por muito tempo na banda. Atualmente, Frosttide ainda não encontrou um novo membro para o cargo de baixista.



Deixando os problemas no line-up de lado, em 2011, Frosttide conquistou o prêmio Finnish Metal Expo 2011, e se apresentou como atração de abertura em dois shows do Korpiklaani. Além disso, o grupo também marcou presença no Nummirock, festival que contou com outros grandes nomes da música, como Sabaton e Fear Factory.

Neste ano, foi lançado o seu segundo trabalho, ''Our Journey'', pela gravadora Unsigned. E ainda em 2012,Frosttide promete se apresentar novamente ao lado do Korpiklaani. 



Para mais informações, acesse:

https://www.facebook.com/Frosttide 
http://www.myspace.com/Frosttide 
http://www.mikseri.net/Frosttide http://www.youtube.com/user/Frosttide
 http://www.last.fm/music/Frosttide
http://www.twitter.com/Frosttide 
http://www.hitlantis.com/Frosttide 
http://www.soundcloud.com/Frosttide  

Contato: frosttide@hotmail.com 


    

   
Rock Music Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário