sábado, 29 de setembro de 2012

Dimmu Borgir: ''não há divindade espiritual mais elevada do que a mim mesmo''



Em entrevista ao HailsWebzine.com, o guitarrista Silenoz (Dimmu Borgir) comentou a respeito de sua ''polêmica'' espiritualidade.

''A espiritualidade é individual, já a religião não. O homem não é para ser escravizado e controlado pela insegurança. Na minha opinião, para se ter uma crença religiosa, significa que você deve desistir de seu dado direito de ser um indivíduo, talvez em níveis mais do que apenas a espiritual. 

 E 'Satanás', para mim, é como uma metáfora moderna para escapar do que é considerado a norma  controladora. Eu aderi ao progresso, não só em termos científicos, mas também em um nível pessoal de tudo o que diz a respeito ao meu próprio ser. 

Nós não existiríamos sem uma evolução contínua, e o "pensamento Luciferiano" pode ser dado como uma maneira de sempre acender uma tocha no escuro. Se não tivéssemos ficado dispostos a trazer à luz, ainda estaríamos presos na escuridão. Para mim, é muito simples se você dividir as coisas simbolicamente.  

Ser religioso, na minha opinião, também significa deixar suas responsabilidades para uma maior divindade. Não faz sentido para mim. Eu nunca seria capaz de se relacionar assim, é contra o senso comum. Para mim, não há divindade espiritual mais elevada do que a mim mesmo e tenho orgulho em assumir as minhas responsabilidades, sendo de modo físico ou mental.  

Eu não descarto nada além do fato de que eu estou aqui agora, e apenas confiar no poder de minhas ações e reações. Isso resume muito bem a ideia geral. Não há ninguém que possa me dizer o que temer ou adorar qualquer outro deus além de mim mesmo''. 


  
  Rock Music Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário