terça-feira, 31 de julho de 2012

Heavy Metal: casal Headbanger sofre preconceito no Canadá



Recentemente no Canadá, um casal de Headbangers foi impedido de alugar um apartamento, pelo fato do homem ser baixista em uma banda de Metal chamada Vilipend.

Mike e Lara Crossley já tinham chegado a um acordo verbal com a dona do imóvel, chamada Suzanne,mas ela mudou de ideia quando pesquisou o nome de Mike no Google e descobriu detalhes sobre a sua banda.

“Já tínhamos decidido alugar o apartamento para vocês na noite passada, no entanto, quando fomos investigar a banda Vilipend, ficamos preocupados. Não nos sentimos à vontade com a energia que essa música passa'', disse a dona do imóvel via e-mail.

Segundo Mike, ele tentou explicar à Suzanne as suas atividades musicais com a melhor das intenções, mas não esperava ser julgado de forma tão ridícula após fazer isso.

“A questão não é que um casal de 20 e poucos anos deixou de conseguir um bom apartamento. Se Lara e eu fomos discriminados sendo um casal com renda fixa dupla, branco, classe-média, heterossexual, com boas referências e cheques com fundo, imagine a dificuldade que alguém sem essas facilidades deve passar.

Parece que honestidade não é a melhor política. Não dê informação que você não se sente confortável em dividir ou que você acha que será vista de forma negativa.

Qualquer pessoa que não se sente confortável com a energia que essa música passa, a ponto de tomar decisões profissionais e pessoais baseadas nisso, deveria assistir o documentário Metal: A Headbanger’s
Journey para ajudá-los a entender.

Nós tememos o que não entendemos. O mundo está cheio de mentes fechadas. Espero que eu ajude a abrir ao menos uma, tornado essa situação pública e provando que somos bons seres humanos'', declarou Mike Crossley.

A sua esposa, Lara Crossley, também se manifestou em um post em seu blog (gotthatpma.tumblr.com/) com o título de “Muito metal para pagar aluguel”:

“Isso foi muito decepcionante para nós dois. Em duas ocasiões, a senhoria nos disse, por escrito, que éramos os melhores candidatos e que ela tinha muito poucas ou nenhuma objeção em alugar o apartamento para nós.

A decisão dela em negar-nos o apartamento baseada na atividade artística de Mike que ela acessou via Google foi preconceituosa e ainda invadiu nossa privacidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário