quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sonata Arctica: ''nós estamos vivendo em um planeta cheio de maravilhas''



A revista Noizz Eater conduziu uma entrevista com o vocalista do Sonata Arctica,Tony Kakko. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Na mudança de direção musical:
 
Suponho que o crescimento musical nunca acaba.Desta vez, eu realmente queria fazer as coisas um pouco mais simples .Nós fomos longe o suficiente nessa progressiva estrada e era a hora de fazer outra vez. No momento, parecem que resultamos em um tumulto enorme no nosso set list. Eu poderia descrever este álbum como o álbum ao vivo do SONATA mais amigável até o momento.


Em tendências:

 
Eu sempre escrevi as músicas para mim. Eu acho que é uma abordagem totalmente errada se você pensar: ''Isto vai certamente vender". Se eu colocar o meu coração e alma em uma música, acho que essa música será a melhor que eu já escrevi, e essa coisa acontece com cada canção e álbum, então acho que estou  fazendo algo certo. Há pessoas neste planeta que vão pensar o mesmo sobre algumas dessas músicas. Mas, é claro, é possível não gostar de algumas músicas ou de algumas bandas. Está OK, garotos! [Risos] Eu me importo muito com os fãs . Quer dizer, eu os amo! Eu não seria capaz de fazer o que faço sem este grupo fantástico de pessoas. Simplesmente parece que temos uma tendência para agradar algumas pessoas que nunca gostaram de nossa banda. E estes caras são sempre os mais fortes. Nós estamos vivendo em um planeta cheio de maravilhas. 


Em "Cinderblox", uma canção banjo-Metal:

 
Como você pode imaginar, ela começou como uma brincadeira ... Brinquei com o som do banjo e me deparei com um riff que se transformou em uma canção. E quando decidimos que iríamos gravar isso,  tudo o que tínhamos que fazer era encontrar alguém para tocar o banjo. Nós fizemos! E também encontramos um talento para o violino e contrabaixo. Esta é a canção que me faz sorrir cada vez que a ouço. Uma canção digna!

 
Em turnê pelos cantos remotos do mundo:

 
De alguma forma, as mais especiais são em países mais pobres, onde as pessoas têm menos dinheiro, mas elas compram ingressos e vão aos shows. Esses povos são selvagens, no bom sentido, é claro! Eles realmente fazem você se sentir como uma estrela de rock, mesmo que você normalmente não pense assim. Os locais e equipamentos podem não ser sempre os melhores, mas seus corações são quentes e a vontade de estarem lá 
são sinceras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário