quarta-feira, 25 de abril de 2012

Max Cavalera: não acredita em uma reunião da formação clássica do Sepultura

Recentemente, o músico brasileiro Max Cavalera (ex-Sepultura/Soulfly/Cavalera Conspiracy) concedeu  uma entrevista ao site Oregon Music News. Nela, Max falou sobre a nova formação do Soulfly, um futuro disco do Cavalera Conspiracy e sobre uma possível reunião da formação clássica do Sepultura. 

Em seu novo álbum, "Enslaved", você conta com um par de novos membros. Você tem o baixista Tony Campos substituindo Bobby Burns  oe baterista David Kinkade substituindo Joe Nunez. Você já os conhecia ou houve um processo de audição?

 No ano passado,o nosso baixista saiu, em seguida, pouco tempo depois, nosso baterista também resolveu sair. Foi perfeito, porque eles me deram uma oportunidade para reorganizar o SOULFLY, e também me deram a oportunidade de pegar uns caras muito legais e fazer um grande disco. Eu escolhi especificamente Tony e David porque eles são um grande ajuste para este tipo de banda - eles têm desempenhado extremamente Death Metal,são perfeitos para SOULFLY. Quando os outros caras deixaram o grupo, eu já estava começando a vislumbrar o SOULFLY indo na direção do Death Metal. 

Então parece que não houve audições e você simplesmente soube o que você queria a bordo?

 Eu sabia que eles eram capazes. Tony é um baixista sólido, ele se aproxima de umbaixo como um guitarrista faz. É quase como se tivéssimos três guitarristas na banda agora. David é um grande baterista ao extremo. Ele estava tocando com BORKNAGAR na Noruega - uma banda de Death Meta del lá. David é perfeito em batidas de detonação. É realmente emocionante para mim tocar com caras novos e fazer um disco pesado. Todo o processo foi muito emocionante para mim, eu realmente gosto de ler o que as pessoas pensam do registro. 

Obviamente haverá novas músicas do CAVALERA CONSPIRACY. Quando você prevê que acontecerá?

 Com certeza vai acontecer, mas muito mais tarde. Eu tenho um novo projeto que estou trabalhando com Greg Puciato de The Dillinger Escape Plan, que está em NAILBOMB. Nós não vamos fazer uma turnê por trás disso, nós vamos fazer alguns shows. Nós vamos colocar o registro lá fora, assim como fizemos com NAILBOMB - apenas o registro com pouca promoção e um par de shows ao vivo. CAVALERA terá lugar depois disso, mas não agora, talvéz em 2013 você verá um novo registro do Cavalera Conspiracy.

A última vez que conversamos, você falou sobre como você se reuniu com o [seu irmão e ex-baterista do Sepultura] Igor. Uma das coisas que está nas mentes dos fãs,incluindo eu, é sobre o contato de vocês e se você, Igor, Andreas Kisser e Paulo Jr. se juntarão novamente?


[Pausa] Eu só estou esperando para ver o que acontece. Se for para acontecer, isso vai acontecer. Agora, eu sinto que isso não vai acontecer. Eu não estou contando com isso. Se isso acontecer, ótimo! Eu estaria animado. Se isso não acontecer, estou feliz com o SOULFLY, CAVELERA CONSPIRACY e com o projeto com Greg.Meu prato está cheio!