sexta-feira, 27 de abril de 2012

Arch Enemy: Angela Gossow desabafa sobre o fim da Roadrunner Europa


A vocalista alemã da banda Arch Enemy, Angela Gossow, emitiu o seguinte comunicado, falando sobre o fim da gravadora Roadrunner Europa.

"Fãs de Metal param de comprar música, baixam de graça. Gravadoras não ganham mais dinheiro, fecham escritórios, demitem empregados e depois artistas que não vendem mais CDs. Somos um pequeno nicho comparado ao mainstream, então somos os primeiros a cair.

Sem apoio das gravadoras é mais difícil fazer turnês, a única maneira de uma banda fazer seu nome atualmente. O resultado é a falta de ofertas para shows, especialmente para grupos mais novos. Sobram os mesmo grandes nomes enquanto o underground simplesmente não consegue seguir em frente.

A cena Metal perderá muitas bandas inovadoras, empolgantes e diversificadas e os fãs não poderão vê-las ao vivo. Que futuro chato e corporativo nos aguarda. Está tudo nas SUAS mãos. Cada vez que você rouba música clica no botão “I don’t care”. Pense nisso. Duas vezes."

Na última quinta-feira (26/04), , a gravadora WARNER BROTHERS demitiu todo o Staff da Roadrunner Records no Reino Unido e no Canadá devido a uma manobra para corte de gastos. Além disso, O selo também despediu vários outros empregados de filiais internacionais da Roadrunner Records.


Nenhum comentário:

Postar um comentário