segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Testament: banda entra em estúdio em março

Em um depoimentro gravado dentro do navio que carregou o festival “70,000 Tons Of Metal”, o líder do Testament, Chuck Billy, disse que o grupo deve entrar em estúdio em março para gravar um novo álbum, o sucessor de “The Formation Of Damnation”,lançado em 2008. Mas trata-se de uma intenção, de modo que não há como se estimar uma data para o lançamento desse novo trabalho.

Fonte: Rock em Geral

Arch Enemy: novo vídeo das gravações em estúdio

O Arch Enemy disponibilizou novamente mais um video da gravação em estúdio de seu novo álbum, desta vez está em foco sobre as gravações do baixista Sharlee D’Angelo. Confira abaixo o relatório do baixista sobre as gravações e a seguir o video:

"Senhoras e senhores, a extremidade  está firmemente no lugar! Depois de um longo dia através de um conjunto absolutamente maciça de guitarras, baixo e amplificadores diferentes, e vários outros aparelhos eletrônicos, finalmente, a escolha recaiu sobre a minha custom shop branco Ibanez Iceman executado através de um MXR Bass DI + e um Tonehammer Aguilar Aguilar em uma cabeça DB751 DB810  complementada por uma VBC Marshall 412 cab, escondido atrás de uma verdadeira floresta de microfones caros.



E o resultado? Caralho, gente! Nosso engenheiro Rickard Bengtsson é um nerd de áudio com um backbone de rock'n'roll, que não desiste até que ele encontre o que está procurando - e agradecer por essa merda. Porque as músicas desse álbum realmente precisam ser apresentadas da melhor maneira possível. Tendo estabelecido os graves as faixas agora eu não posso esperar para que todos possam ouvir o álbum, e jogar todas essas músicas ao vivo para todos vocês! Mas não estamos lá ainda, ao lado de bolhas são leva das profundezas do inferno ... "



Fonte: Site Oficial

Joey Jordison abandona palco em show na França

Joey Jordison, baterista do SLIPKNOT e guitarrista do MURDERDOLLS relatou os motivos que o fizeram abandonar o palco no dia 27 de janeiro em um show em Bordeaux, França.


Um vídeo filmado por um fã no YouTube (que já foi removido) mostra um show do MURDERDOLLS onde Joey retira a guitarra e a lança na bateria, abandonando a apresentação.

"Eu quero deixar claro o que aconteceu exatamente", explicou Joey em postagem online. "Eu tenho um problema nos meus ouvidos chamado tinnitus (zumbido) [um 'apito' alto e persistente causado por exposição repetida à barulhos altos], que no meu caso é muito severo e tem me causado dor aguda por mais de 2 anos. Aquela noite em Bordeaux, meu tinnitus estava num extremo. Eu queria subir ao palco e tocar o melhor show que eu poderia. De qualquer forma, por causa de dificuldades técnicas e um retorno muito alto que persistia nos monitores, a dor nos meus ouvidos se tornou insuportavel. Eu tentei retornar para tocar depois de ter me retirado pela primeira vez mas ficou pior. Eu estou bem, mas tenho que cuidar dos meus ouvidos para não causar algum dano permanente. Eu quero me desculpar com os fãs que compareceram em Bordeaux, eu não quis desrespeitar ninguém e espero que meus fãs entendam isso".

Fonte: Whiplash.net

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tecladistas: mulheres no Metal

A presença de mulheres no cenário do Metal está cada vez maior, sendo elas vocalistas, guitarristas, baixistas, etc...
Desta vez vamos destacar aquelas mulheres que ficam mais ao fundo dos palcos, porém sabem honrar muito bem o seu som em seus teclados. Confira algumas delas:

Kimberly Goss

Começando pela Kimberly Goss, atual vocalista da banda finlandesa de Power Metal, Sinergy, mas antes de iniciar sua própria banda Goss foi vocalista e tecladista da banda norueguesa de Black Metal Ancient entre 1996 e 1997, e durante esses anos também foi tecladista durante as turnês da banda sueca de metal sinfônico Therion. Ela também tocou teclado em apresentações de Dimmu Borgir, tendo realizado turnê com o grupo pelo mundo em suporte do álbum Enthrone Darkness Triumphant. Kimberly realizou turnê pela Europa com o Children of Bodom em 1998. Namorou por muito tempo e posteriormente casou com o guitarrista Alexi Laiho (que é membro das bandas Sinergy e Children of Bodom), mas o casal separou-se em 2004. Ainda assim continuam colegas de banda. Kimberly também apareceu no DVD "From Wishes To Eternity" da banda de Symphonic Metal Nightwish. Goss  também já fez contribuições  para outras bandas, escrevendo algumas letras para Children of Bodom em dois de seus álbuns e cantando como convidada em álbuns de Warmen, Eternal Tears of Sorrow e Kylähullut.

Meiju Enho

A finlandesa Meiju Enho é a ex-tecladista da banda finlandesa de Viking Metal, Ensiferum. Meiju se juntou à banda em 2001 após o lançamento de seu álbum de estréia, Ensiferum e tocou em todas as versões posteriores, até sua saída em 2007.
Meiju também atuou como tecladista na turnê do Finntroll ,  banda de folk metal finlandesa, quando o seu  tecladista, Trollhorn, não estava disponível. Mesmo deixando o Ensiferum, ainda hoje ela é aclamada com uma das maiores mulheres no Metal Extremo. 


Emmi Silvennoinen

A também finlandesa Emmi Silvennoinen é a atual tecladista do Ensiferum. No início ela estava apenas substituindo provisoriamente a tecladista Meiju Enho, que havia deixado a banda em 2007. Entretanto, ela foi só considerada como membro atual após a gravação do álbum From Afar (2009). Emmi também foi tecladista da banda de melodic death / gothic metal, Exsecratus.






Rosie Smith

A inglesa Rosie Smith é a ex-tecladista da banda Cradle of Filth, que deixou a banda no ano de 2009. Ela é a tecladista que aparece no clipe da "Temptation", o primeiro single do Thornography. Rosie é formada em música, e após sua formação tocou saxofone em um tributo á Tina Turner. Curiosamente, ela deixou o Credle of Filth a fim de investir fortemente em seus projetos solos que atualmente junto com Roberth John estão gravando o seu primeiro álbum.



Ashley Ellyllon 

A americana Ashley Ellyllon é a atual tecladista do Cradle of Filth, também é a tecladista e compositora da banda Orbs, e foi a primeira tecladista da banda de Black Metal Sinfônico, Abigail Williams.
Ela possui uma formação de piano clássico desde os seus 6 anos de idade, e tem bacharelado em Composição e Teoria. Ashley é um dos membros fundadores da banda Abigail Williams, porém deixou a banda para juntar-se ao Cradle of Filth em 2009, substituindo a sua ex-tecladista Rosie Smith. Ashley também é backing vocal do Cradle of Filth.


Katrin Goger

É a tecladista da banda alemã de Gothic/Death Metal, Crematory. Enquanto não chegavam a acordo com as editoras, iam dando uma série de concertos pela Alemanha, já com a participação de Katrin Goger como tecladista oficial, uma vez que tinha sido apenas convidada para gravar a demo.






Sirkku

É a tecladista da banda finlandesa feminina, Indica, que ganhou projeção mundial ao se tornar suporte da banda de metal sinfônico Nightwish.
Sirkku também é uma das vocalistas da banda.









Derketa

É a atual tecladista da banda grega feminina de Black Metal, Astarte. Entrou para a banda no ano de 2008 para substituir a ex-tecladista Katharsis.

DevilDiver: disponibiliza mais uma nova música.

Mais uma música nova do DevilDriver, “Coldblooded”, está disponível.

Clique aqui para conferir.

Antes, o download de “Dead To Rights” já havia sido liberado, por termpo determinado. As duas músicas fazem parte do novo álbum do grupo, “Beast”, a ser lançado no dia 22 de fevereiro. A produção do disco ficou à cargo de Mark Lewis (Trivium, All That Remains), e a mixagem com o cascudo Andy Sneap (Megadeth, Arch Enemy). Veja o track list completo da edição deluxe:


1- Dead To Rights

2- Bring The Fight (To The Floor)
3- Hardened
4- Shitlist
5- Talons Out (Teeth Sharpened)
6- You Make Me Sick
7- Coldblooded
8- Blur
9- The Blame Game
10- Black Soul Choir
11- Crowns Of Creation
12- Lend Myself To The Night
Bônus
13- Lost
14- Fortune Favors The Brave
15- Grinfucked (live)

Fonte: Rock em Geral

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Retrospectiva mancada: Children of Bodom X Lordi ?

Esta postagem pode ser bem contraditória devido ao seu título que engloba duas bandas finlandesas porém muito distintas entre si. Bem, esta postagem é apenas uma curiosidade, saiba agora:

Em 22 de maio de 2006, o Daily Mail publicou o que se acreditava ser uma foto antiga da banda Lordi(Hard Rock) sem a sua maquiagem ou máscaras. Mais tarde fora revelado que a banda da foto era na verdade Children of Bodom(Melodic Death Metal), uma banda completamente diferente. A foto foi reconhecida no site oficial de Children of Bodom. A foto de Erna Siikavirta, que passou a participar como Enary, tecladista da banda fora publicada. Confira a foto responsável pela tal polêmica:


Erna diz ser  fã do Children of Bodom, e na foto ela ocupa o lugar do tecladista  Janne Warman, o mais novo da banda, o qual não pode acompanhar a banda em todos os momentos devido aos estudos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vintersorg: divulga detalhes sobre novo álbum

“Jordpuls” é o nome do novo álbum de estúdio do Vintersorg, o projeto do vocalista Andreas Hedlund, do Borknagar.O cantor divulgou detalhes sobre o novo disco com material inédito, com lançamento agendado para 25 de março, via Napalm Records.


Segundo o release com a divulgação do lançamento, o álbum tem como resultado “uma simbiose entre elementos tradicionais e modernos tirados do característico cosmos musical sueco. Hinos do Folk Metal com gélidas passagens de Black Metal e melodias nórdicas”.

Todas as letras do disco são cantadas em sueco. O álbum “Jordpuls” é o sucessor de Solens Rötter”, lançado em 2007. Nove músicas compõem o repertório. Confira:


01. Världsalltets Fanfar
02. Klippor Och Skär
03. Till Dånet Av Forsar Och Fall
04. Mörk Nebulosa
05. Stjärndyrkan
06. Skogen Sover
07. Vindögat
08. Palissader
09. Eld Och Lågor





Fonte: Rock Online

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Death Angel lança novo clipe

A banda Death Angel disponibilizou o seu mais novo clipe, da música "River of Rapture", a qual pertence ao seu mais recente álbum, o "Relentless Retribution".
O clipe foi dirigido por Tommy Jones e as filmagens aconteceram durante a turnê da banda com os suecos do Soilwork. Confira abaixo:

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

In Flames: conclui a gravaçao do novo álbum

Estão finalizadas as gravações do novo álbum do In Flames, ainda sem título. O grupo vem trabalhando desde outubro do ano passado no estúdio de propriedade deles mesmos, o IF Studios, em Gotemburgo, com o produtor Roberto Laghi (Hardcore Superstar). A ideia é que o lançamento aconteça em maio. Nas gravações, o guitarrista Jesper Strömblad foi substituido por Niclas Engelin, do Engel. Strömblad permanece em tratamento para se livrar do alcoolismo.

Fonte: Rock em Geral

Children of Bodom: confira a prévia do Making of do clipe "Was It Worth It"

Confira a prévia do Making Of do videoclipe da música "Was It Worth It"  presente no DVD bônus do"Relentless Reckless Forever".

Children of Bodom: banda disponibiliza pré-venda especial do novo álbum

O sétimo álbum da banda Children of Bodom, "Relentless Reckless Forever " está disponível para pré-encomenda através do site oficial da banda. ainda alguns photobook estritamente limitadas e edições em DVD, bem como pacotes de T-shirt , porém a edição é limitada! O encarte do CD vem com a letra de  "Was It Worth It?" e sete outras faixas.

Entre os pacotes disponíveis, está um "Super Deluxe Edition", que consiste no álbum alojados dentro de um livro de capa dura de 64 páginas, além de um DVD contendo um especial por trás das câmeras na produção do videoclipe da música "Was It Worth It?"  , vídeo do COB "Live from Bloodstock Open Air" , e também sobre as aulas de guitarras Rock House instrucional com Alexi Laiho, retirado do próximo Rock House Method: Alexi Laiho 'In Your Face ' DVD instrutivo, que também atinge as lojas em 08 de março.

Confira abaixo uma imagem da Deluxe Edition:

Korn: grupo já prepara repertório para o próximo álbum

Em uma entrevista ao site “Zoiks!”, o guitarrista do Korn, James “Munky” Shaffer, disse que o grupo já deve ter “umas três músicas novas” para o próximo álbum, compostas há alguns meses. Segundo ele, uma delas lembra o Soundgarden. “Essas músicas são boas. Meio que me lembra um pouco o estilo do Soundgarden, aquele tipo de som do grunge… só uma delas. As outras músicas são diferentes, estão num estágio um pouco mais experimental”, disse o guitarrista. “Não quero falar muito, nós provavelmente vamos começar a gravar em abril”.

Fonte: Rock em Geral

Shadowside começa a gravar terceiro álbum

O grupo Shadowside está na Europa trabalhando no processo de gravação do terceiro álbum de estúdio da carreira. A banda brasileira está trabalhando no Fredman Studio, em Gotemburgo, na Suécia, com o produtor Fredrik Nordström.


A banda ainda não divulgou detalhes sobre o novo material, como títulos das músicas ou do álbum. Também não há data para o lançamento, mas a previsão é que o disco esteja disponível ainda no primeiro semestre, via SHP Records, selo da Universal Music.

As linhas de bateria já foram gravadas e agora banda e produtor se focam nos trabalhos com as guitarras. Uma das músicas novas, chamada “Gag Order”, foi apresentada ao público nos shows que o Shadowside fez pela Europa recentemente, junto com os veteranos do W.AS.P..

Confira um vídeo da banda em estúdio:



Fonte: Rock Online

sábado, 22 de janeiro de 2011

Murderdolls lança novo videoclipe

Está disponível o novo videoclipe do Murderdolls, para a música “Nowhere”, o segundo single do álbum “Women & Children Last”. Para quem não sabe, o Murderdolls é a outra banda do baterista do Slipknot Joey Jordison, na qual ele toca guitarra.

Confira o clipe abaixo:



Fonte: Rock em Geral

Igreja reacionária planeja protesto em show de Ozzy

Integrantes da igreja americana “Westboro Baptist Church” estão planejando fazer um protesto no show de Ozzy Osbourne que acontece hoje (22/1), em Kansas City, Missouri. A igreja há tempos iniciou a campanha “God hates Ozzy” (Deus odeia Ozzy), nos moldes de outros slogans polêmicos, como “Deus odeia Obama” e “Deus odeia bichas”, sempre escritos em letras garrafais nas camisetas dos fiéis. A igreja acredita que a morte de soldados americanos no Afeganistão e Iraque é uma “punição divina” ao País, pela tolerância ao aborto e aos homosexuais.


Curiosamente, os adeptos da congregação usam uma versão com lerra modificada de “Crazy Train”, um dos maiores sucessos de Ozzy, como tema de seus protestos. O refrão “I’m going off the rails on a crazy train” (saio fora dos trilhos nesse trem louco) se transforma em “You’re going straight to hell on a crazy train” (você vai direto para o inferno nesse trem louco). “Estou chocado e enojado pelo uso de ‘Crazy Train’ para promover mensagens de ódio e do Mal por uma ‘igreja’”, disse Ozzy, ao ser perguntdo sobre o assunto. No ano passado, eles protestaram até nos funerais de Ronnie James Dio.

Fonte: Rock em Geral

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Artillery: lança novo disco em março

A banda de Thrash Metal Artillery lança na Europa no dia 21 de março o sexto álbum de estúdio da carreira, “My Blood”, via Metal Mind Productions. Na América do Norte o disco estará disponível a partir de 05 de abril.


Os dinamarqueses gravaram 14 canções durante o período que passaram em estúdio. Dez dessas músicas são novas e inéditas. Também há três regravações de músicas do clássico álbum “Fear of Tomorrow”, lançado em 1985: “The Eternal War", "The Almighty" e "Show Your Hate”. O Artillery também regravou “Ain’t Giving In”, originalmente da demo “Mind Factory”, de 1992.

As gravações foram realizadas no Medley Studios, em Copenhagem. A capa do novo trabalho foi criada pelo designer gráfico polonês Graal, que já fez capas para discos de bandas como Solitude Aeturnus, Sinister e Vital Remains, além de outros discos do Artillery. Confira abaixo a arte da capa e o tracklist:




01. Mi Sangre (The Blood Song)
02. Monster
03. Dark Days
04. Death Is An Illusion
05. Ain't Giving In
06. Prelude To Madness
07. Thrasher
08. Warrior Blood
09. Concealed In The Dark
10. End of Eternity
11. The Great
12. Show Your Hate 2011 (bônus da edição digipack)
13. Eternal War 2011 (bônus da edição digipack)
* The Almighty 2011 (bônus da edição japonesa)

Fonte: Rock Online

Behemoth: Nergal recebe alta em tratamento de leucemia

O líder do Behemoth, Adam “Nergal” Darski, finalmente teve alta do tratamento a que se submeteu em busca da cura da leucemnia diagnosticada em meados do ano passado. Negal recebeu um transplante de medula óssea e deixou a divisão de hematologia do hospital da Universidade de Gdansk quatro semanas depois do procedimento cirúrgico.


Na avalição dele, que logo lançou um post no site oficial do grupo, “a saída do hospital foi vitoriosa, um período tranquilo da minha vida, depois do qual me sinto bem, considerando a intensidade do tratamento”. Nergal passou por vários hospitais, muitos ciclos de quimioterapia e radioterapia, e pelo transplante de medula. No post, ele aproveitou para agradecer o apoio de todos, enumerando uma extensa lista.

Fonte: Rock em Geral

Destruction: assista ao trailer do novo álbum

Está no ar a terceira parte do trailer do novo álbum do Destruction , “Day Of Reckoning”, a ser lançado em 28 de fevereiro. Trata-se do primeiro trabalho do grupo alemão com o novo baterista, Vaaver.
Confira abaixo a arte da capa, o tracklist e o trailer do álbum:

1- The Price

2- Hate Is My Fuel
3- Armageddonizer
4- Devil’s Advocate
5- Day Of Reckoning
6- Sorcerer Of Black Magic
7- Misfit
8- The Demon Is God
9- Church Of Disgust
10- Destroyer Or Creator
11- Sheep Of The Regime
12- Stand Up And Shout (limited-edition bonus track)



Fonte: Rock em Geral

Avenged Sevenfold: definido novo baterista

A banda norte-americana Avenged Sevenfold divulgou o nome do músico escolhido para ocupar o posto que temporariamente foi ocupado por Mike Portnoy. O escolhido é Arin Ilejay(foto ao lado), ex-baterista da banda cristã Confide.

“Recentemente nós perguntamos à diversos amigos que conheciam Jimmy [‘The Rev’ Sullivan] e seu estilo, e que também conhecessem nossa música e a personalidade de cada um de nós, para que dessem sugestões sobre bateristas para excursionar conosco este ano”, comentou a banda. “Nosso técnico de bateria Mick Fasano recomendou Arin Ilejay”.

“Nós temos ensaiado com Arin e ficamos impressionados com sua técnica, atitude e ética profissional. Estamos muito animados para excuvrsionar com Arin e esperamos que todos vocês dêem as boas-vindas à família que temos”.

Fonte: Rock Online

Death Metal:competidores chocando os jurados em reality-shows

Assista abaixo uma audição para o reality-show alemão SuperStar, equivalente ao nosso Ídolos, com "I'll Kill You" do CANNIBAL CORPSE. Achou estranho? Os jurados também!



Abaixo, outras audições Death Metal em reality-shows ao redor do mundo.





Fonte: Whiplash.net 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Membro do Slipknot lança 'debut’ de projeto paralelo

O músico Shawn Crahan, conhecido por encarnar o Palhaço no Slipknot, divulgou detalhes sobre o lançamento do primeiro álbum de estúdio de sua banda paralela, The Black Dots of Death.


A banda, descrita por Crahan como “um renascimento”, batizou o disco com o nome de “Ever Since We Were Children” e o lançamento nos Estados Unidos está agendado para 1º de março.

Para quem quiser conhecer o trabalho do The Black Dots of Death, a banda liberou na internet uma das músicas do disco de estréia para audição. Basta acessar o endereço http://www.theblackdotsofdeath.com/  para ouvir “Standing Alone”. O primeiro 'single' oficial é "Let's Get Fucked Up", que já tem videoclipe disponível na internet. Abaixo o repertório do disco:


01. S.A.T.A.N
02. Destroy Anything
03. Standing Alone
04. Lower Than Dirt
05. Everyone Can Kill
06. I Am Lost
07. The Hunt Is Over
08. Uncertainty
09. Been Gone So Long



Fonte: Rock Online

Amon Amarth: banda divulga repertório de “Surtur Rising”

Depois de divulgar o título do novo disco e a data de lançamento, a banda Amon Amarth revelou a lista com os nomes das músicas que compõem o novo trabalho. O álbum, chamado “Surtur Rising”, será lançado em 29 de março pela Metal Blade Records.


Dez músicas compõem o repertório do álbum “Surtur Rising”. As gravações foram realizadas no Fascination Street Studios, na cidade sueca de Örebro. A capa do álbum foi desenhada pelo artista Tom Thiel. O nome do álbum é referente à criatura mitológica Surtur, líder dos gigantes de fogo de Muspelheim, a terra da chama.

O disco anterior da banda, “Twilight of the Thunder God”, foi lançado em 2008. A seguir a capa e o tracklist do álbum:



01. War of the Gods
02. Töck's Taunt - Loke's Treachery Part II
03. Destroyer of the Universe
04. Slaves of Fear
05. Live Without Regrets
06. The Last Stand of Frej
07. For Victory or Death
08. Wrath of the Norsemen
09. A Beast Am I
10. Doom Over Dead Man

Matéria Original: Rock Online

Arch Enemy: revelado título do novo álbum

“Khaos Legions”, este é o título escolhido para batizar o novo álbum de estúdio da banda Arch Enemy. O grupo também divulgou que o lançamento desse novo trabalho está previsto para maio, via Century Media Records.


As gravações ainda estão sendo realizadas no Sweet Spot Studios, na região sul da Suécia, com o engenheiro de som Rickard Bengtsson, responsável pela produção do álbum “Doomsday Machine”, de 2005.

“Tivemos momentos de muita criatividade e inspiração compondo esse álbum”, comentou o baterista Daniel Erlandsson. “Acho que isso fica definitivamente evidente ao ouvir as novas canções. Há muita variação no material, desde muito melódico ao peso extremo”.

A nova turnê do Arch Enemy começa em maio, logo após o lançamento do disco, no festival Metalfest open Air, na Suíça.

Assita abaixo ao video:



Fonte: Rock Online

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sepultura transmite gravação de novo álbum, ao vivo

As gravações do novo álbum do Sepultura serão transmitidas ao vivo, no site da TV Trama. A partir da próxima quinta, dia 20, entre 16 e 18, as câmeras serão abertas no estúdio para a transmissão - para assistir, acesse: http://tv.trama.uol.com.br/ . Ao todo, o grupo já tem 12 músicas novas e vai gravar sob a batuta de Roy Z., que já trabalhou com nomes como Helloween e Judas Priest, além de ter gravado como o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, quando este estava em carreira solo. O disco marca a estreia do Sepultura na afamada gravadora alemã Nuclear Blast, especializada em heavy metal.


Na quinta e sexta da semana passada, o Sepultura se apresentou na Califórnia, nas cidades de Anaheim e Hollywood, respectivamente. No show de sexta, o guitarrista do Fear Factory, Dino Casares, subiu ao palco para tocar “Roots Bloody Roots” com a banda. Em abril, é a vez da turnê americana/canadense, que começa no dia 18 e vai até 31 de maio, num total de 40 datas. Na Europa, já existem três datas fechadas, sendo uma no Wacken Open Air, onde o grupo nunca tocou.

Fonte: Rock em Geral

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dream Theater: ex e provável futuro baterista juntos em foto

Os bateristas Marco Minnemann e Mike Portnoy se encontraram ontem (15/1), na NAMM - feira de instrumentos musicais e equipamentos -, que acontece em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. Curiosamente, o primeiro pode ser o substituto do segundo no Dream Theater.


Portnoy teve uma saída controversa do grupo no ano passado, e chegou a tentar voltar, no que teve o pedido negado pelo advogado dos integrantes remanescentes. Já o alemão Minnemann, tido com um dos baterisas mais inovadores da atualidade, era cotado como nome certo para ocupar a vaga de Portnoy até o final do ano, mas perdeu força este ano. O guitarrista John Petrucci afirmou, em dezembro, que o novo batera do Dream Theater já foi esolhido, mas não revelou o nome.

Mike Portnoy anunciou um novo projeto no início do ano, juntamente com Steve Morse (com extensa carreira solo e já há algum tempo no Deep Purple); Neal Morse (multi-instrumentista, parceiro de Portnoy no Transatlantic); Dave LaRue (baixista do Dixie Dregs, banda que revelou Steve Morse) e Casey McPherson (vocalista das bandas Alpha Rev e Endochine).

A foto acima foi postada no twitter de Mike Portnoy, que publicou cliques com outros músicos, como Dave Lombardo (Slayer), Geezer Butler (Black Sabbath) e Charlie Benante (Anthrax).

Fonte: Rock em Geral

Ibanez lança baixo em homenagem a Paul Gray

A Ibanez lançou um baixo em homenagem a Paul Gray e no catálogo da Mogar Music da Itália, aparece a propaganda acima:

“Paul Gray sempre foi um grande promotor da Ibanez, e estamos muito honrados em tem feito essa parceria durante sua carreira, incluindo a oportunidade de trabalhar com ele no seu baixo ATK signature. Estamos felizes em oferecer o modelo em tributo a Paul Gray para celebrar o significante impacto que ele causou no mundo da música e seu legado com o Slipknot. Ele vai fazer falta para todos nós.”


"Subir em um palco e honrar o seu som é uma coisa, mas servir de enfeite é outra."

"Provavelmente, não porque eu me acho, mas é verdade que sempre incomoda uma mulher na frente de uma banda de metal. Suponho que tem quem pense que canta melhor que eu porque sou uma mulher... Talvez isso seja inveja, mas garanto que não dou nem um pouco de crédito pra esses comentários".

"No DVD não tem mudanças de roupas. Você não é uma Barbie no palco?"


"Angela: "(risos) Definitivamente, não. Em outras bandas, as vocalistas aparecem com dois ou três vestidos ao longo do show, mas não é meu estilo. Eu saio pra cantar e dar energia, e não me preocupo em estar mais ou menos bonita. Gosto de estar bonita porque sou feminina, acredite ou não (risos)... Mas não gosto de vestidos. Meu estilo, no palco, são calças. Fico muito mais confortável"."
- - diz uma das maiores vocalistas de Metal Extremo, a alemã Angela Gossow (Arch Enemy), em entrevista á revista Kerrang sobre o DVD "Tyrants of the Rising Sun".



Como podem observar, há uma forte presença feminina nos vocais de bandas de Metal, porém infelizmente na maioria das vezes, quer dizer, na grande maioria das vezes, elas não são reconhecidas pelo seu trabalho e nem pela sua competência, mas sim pela sua beleza.
É possível observar inúmeras vocalistas que não há talento algum como vocalista, entretanto são consagradas como deusas do Metal porque possuem um rostinho bonito.
Lembro que uma pesquisa foi feita ano passado para eleger a "Deusa do Metal", e quem vocês acham que foi eleita? Simone Simons? Tarja Turunen? Cristina Scabbia?. Estas com certeza sempre recebem as primeiras colocações devido aos seu lindos rostinhos, e as que realmente mereciam o título devido a sua competência, como por exemplo a pioneira Doro Pesch, são jogadas para o escanteio.
O que incomodo é que as mulheres não são valorizadas como merecem, que é através de seu trabalho. Simone Simons por exemplo, é reconhecida pelo aspecto físico (pela maioria) e não pelo seu talento.

 O problema é que existem vocalistas que abusam desse fato. Sempre observa-se uma vocalista que posa de maneira provocante em uma revista masculina, ou que trocam mais de roupa do que cantar em um show. Penso que estas mulheres devem ter errado na profissão.
Também lembro que uma vez disse que a Alissa White-Gluz, vocalista canadense da banda The Agonist, possui uma técnica vocal excelente, combinando os guturais com os limpos, porém não gostava da figura dela, porque ela passa uma expressão de "mulherzinha", que mais se preocupa com o cabelo e com as roupas do que cantar e mostrar o que sabe honrar o Metal merecidamente. Só sei que um amigo meu me respondeu: "- Não importa, sendo linda já está bom!". Este é o problema como mencionado, as vocalistas não recebem merecidamente o reconhecimento.
Portanto, digo que está certo que toda mulher tem suas vaidades e querem ficar bonitas, mas vamos combinar que tudo tem a sua hora. Subir em um palco e saber honrar o seu som e o Metal é uma coisa, mas se servir de enfeite é outra. Sinceramente, eu tenho vergonha destas mulheres que aproveitam da situação. Penso que isto pode ser uma vergonha ao Metal, não vejo isso como maneira de honra-lo, pois não se passa de egocentrismo. Entretanto fazer o que quando se a maioria dos Headbanger's são homens...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Musas do Metal estão na lista das mulheres mais sexys do mundo.

Não é de hoje que as mulheres deixaram de lado um papel secundário no mundo do metal e passaram a assumir posição de destaque. Não por acaso acontece anualmente, na Bélgica, o Metal Female Voices Fest, no qual - como diz o nome - só se apresentam bandas de metal com mulheres vocalistas. Agora, uma lista com as “50 mulheres mais sexy do rock”, feita pelo site da revista “Frantik Mag” no final do ano passado, várias vocalistas do heavy metal aparecem em destaque.


Lzzy Hale, da banda Halestorm (foto), é a melhor colocada (4º lugar), e aparecem em boas posições Karin Axxelson (do Sonic Syndicate, em 7º), Maria Brink (In This Moment, 8º) e Angela Gossow (Arch Enemy, 10º). Nomes mais conhecidos como Tarja Turunen (ex-Nightwish, 31º), Amy Lee (Evanescence, 19º) e Simone Simons (Epica, 14º), e até Lauren Harris (18º), a filha do baixista do Iron Maiden, marcam presença. Clique Aqui para ver a lista completa, que tem, curiosamente, a brasileira Pitty, em 35º lugar.

Em 2009, o site Metalhead.ro coletou mais de 6 mil votos dos leitores para eleger a “mais sexy vocalista de heavy metal”, e Tarja Turunen foi a vencedora. Clique Aqui para ver a lista das 20 mais votadas.

Fonte: Rock em Geral

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fãs do Iron Maiden e do Metallica vão á TV para testar seus conhecimentos sobre o Metal

De acordo com o Oxford Mail, um homem de 27 anos é um especialista britânico cujo tema é sobre a banda de Heavy Metal Iron Maiden.Ele vai aparecer na edição de hoje à noite no lendário quiz show "Mastermind" do Reino Unido,onde os concorrentes enfrentam uma inquisição em seu tema escolhido.

Tom Scotney disse em entrevista ao Oxford: ""Eu sempre fui fã do Iron Maiden, eu os já vi ao vivo quatro ou cinco vezes e fazendo isso me deu uma desculpa para ouvir todos os discos novamente. Eu também li  meia dúzia de biografias da banda, que foram, sem exceção, terrível, e eu tive as músicas no shuffle do meu iPod por um bom tempo. "

Lembra-se também de um fã do Metallica, com o nome de Ian Volante apareceu em "Mastermind" em 06 de março de 2009 para responder a perguntas sobre sua banda favorita.


"Mastermind" é amplamente considerado como o quiz show mais rigoroso e intelectual britânico, e, depois de 38 anos, se tornou um dos sucessos mais duradouros da TV.

"Mastermind" foi idéia do produtor de TV Bill Wright, um ex-artilheiro da RAF, que se baseou em sua experiência na guerra como prisioneiro de guerra na Alemanha de três perguntas - rank, nome e número - para participar do  "Mastermind" os competidores serão perguntado seu nome, profissão e sujeitos especialista.

Confira abaixo os videos do fã do Metallica no Mastermind:





Matéria Original: BLABBERMOUTH.NET

Devil's Night II: peso e agressividade no interior mineiro (08/01/2011)

No dia 08 de Janeiro de 2011 aconteceu na cidade de João Monlevade/MG, cidade localizada a 110 km da capital mineira, mas precisamente no Sindicato dos Trabalhadores, a segunda edição do festival Devil's Night realizado pela Brain Dead Production, o qual dedica-se ao Metal Extremo, porém não esquecendo do tradicional Heavy Metal. Nesta edição, o evento investiu fortemente no gênero Thrash Metal (lembrando que na primeira edição, o investimento foi nas bandas de Death Metal da região do Vale do Aço), contando com a presença de 4 bandas mineiras renomeadas, sendo 3 delas da capital mineira, Belo Horizonte, e apenas 1 conterrânea da cidade de João Monlevade.

Depois de atrasos e imprevistos técnicos, a banda Wormanity (Thrash/Death Metal), oriunda de Belo Horizonte, foi a responsável pela abertura do evento. Formada por Gabriel Rocha (vocal/guitarra), Roulien Diógenes (guitarra), Henrique Barros (baixo) e Thiago Alves (bateria),iniciaram com suas composições próprias do seu álbum, o "Ruins Of Mankind", como a "Day of Storm", "Forged Solutions", "Buried By Bullets" e a destruidora "Only one Destruction", e também a "Dread And The Fugitive Mind" da lendária banda norte-americana de Thrash Metal, Megadeth. A duração da apresentação da Wormanity foi de aproximadamente uma hora, mas foi o suficiente para começar a destruir os pescoços dos Headbangers e para mostrar o que a segunda edição do Devil's Night ainda guardava para aquela noite.


Enquanto a segunda banda preparava-se para a sua apresentação, o evento disponibilizou em um telão videoclipes de bandas consagradas dos gêneros mais extremos do Metal, porém uma homenagem foi feita ao lendário do Heavy Metal, Ronnie James Dio, que faleceu no dia 16 de maio de 2010.

O evento prosseguiu com a banda nativa da cidade, a Heroes of the Hell (Heavy Metal), formada pelos ex-membros da banda de Heavy Metal Fenômena, que apesar de problemas técnicos no início de sua apresentação, animaram o público, principalmente os apreciadores do Rock'n'Roll com covers de bandas consagradas do Rock e do Metal, como Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica, Megadeth e entre outras.




A destruição total começou a acontecer na apresentação agressiva da terceira banda. A banda Facínora (Thrash Metal), também oriunda da capital mineira, formada por Igor Rodrigues (vocal e guitarra), Eder Nunes (guitarra), Anderson Ferret (baixo) e Allem Villela (bateria) foi uma das bandas mais aguardadas, e apesar de também sofrer pequenos problemas técnicos, a banda mostrou o verdadeiro significado do "Thrash Metal" através de suas composições próprias de grande peso de seu novo álbum "Hell is Here", como a "Hell is Here","Sourge of Madness" e a "War Between Selfish", e também pela sua performance explosiva no palco.


A última banda a se apresentar, fechando o evento, foi a também aguardada Tormento (Thrash Metal). Também belo-horizontina, formada por Lânio Araújo (vocal), Rafael Torres (guitarra), Diogo Amâncio (baixo) e Heitor Silva (bateria), também foi uma das responsáveis pela agitação do público através de seu som pesado e agressivo e pela sua brutal performance de palco. A banda apresentou músicas próprias, como a "The Drink of Hell", "Rot in Soul" e "Against the Wall", honrando o seu trabalho e o nome do evento.




Portanto, apesar dos atrasos e problemas técnicos, a segunda edição do Devil's Night honrou o seu nome e mostrou que vem crescendo, e até mesmo poderá se tornar um dos mais renomeados eventos do interior mineiro.Nesta edição também pôde ser observado que houve uma presença marcante dos headbangers da capital mineira, devido que a maioria das bandas presentes no evento sejam oriundas de lá, ao contrário da primeira edição que contou com o maior número de bandas da região do Vale do Aço. Agora só basta esperar as próximas edições do evento para prestigiar a agressividade o verdadeiro valor do Metal.

Para conferir a galeria de fotos do evento clique aqui

A primeira edição do evento ocorreu no dia 12 de Dezembro de 2009 contando com as bandas Infarto (Death Metal), Excaliburn (Death Metal Melódico), Venereal Sickness (Thrash Metal), e Fenômena (Heavy Metal).

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Angela Gossow concede entrevista á TV irariana

A lendária vocalista alemã do Arch Enemy, Angela Gossow, divulgou em seu Facebook Oficial uma entrevista concedida a um Canal de TV irariano.

A entrevista com Angela Gossow,no programa "Scream For Me Tehran" Manoto TV (canal de TV iraniano) pode ser visto online agora clicando aqui: http://www.manototv.net/videos/archenemy  

A entrevista foi filmada nos bastidores depois do show do Arch Enemy em Londres,no The Forum, no dia 27 de novembro de 2010 e foi ao ar cerca de duas semanas atrás.

A introdução está em persa, bem como as perguntas, mas as respostas de Angela são em inglês e são legendadas.

Depois de uma introdução primária e uma breve história da banda, as perguntas que foram feitas na entrevista foram os seguintes:

1 - Os fã irarianos do Arch Enemy amam a música Nemesis, informe-nos sobre o processo de composição da música e do significado e da filosofia por trás dela.
2 - Onde os membros do Arch Enemy obtêm idéias para suas canções?
3-Qual é a direção que o Arch Enemy está tomando em seu novo álbum e você estaria incorporando um som progressivo?
4 - Por favor, informe-nos sobre sua técnica vocal e se é possível aprender a cantar esse estilo sem a ajuda vocal?
5 - Você estaria tocando qualquer show em áreas mais próximas à região do Oriente Médio?
6 - Apesar do fato de que você viver em um país livre, quais são as questões sociais e políticas que inspiram a escrever?
7 - Qual é o seu legado na sua atividade artística?
8 - Como você vê o futuro do metal progredindo na cena do metal internacional?

Fonte: Facebook Oficial

Morre pai de Ronnie James Dio

Morreu no último dia 28 de dezembro, de causas naturais, o pai de Ronnie James Dio, Pat Padavona, num hospital em Nova York. Ele combateu na Segunda Guerra Mundial, e tinha 92 anos. Dio, o lendário vocalista das bandas Rainbow, Black Sabbath e Heaven & Hell, morreu em maio do ano passado, com um câncer no estômago.

Fonte: BLABBERMOUTH.NET

Children of Bodom libera música para audição

O próximo álbum do Children of Bodom, chamado “Relentless Reckless Forever”, será lançado em 07 de março, mas os fãs já podem ouvir uma das novas músicas através da internet. A banda finlandesa disponibilizou no Facebook a música “Was it Worth it?”, faixa que terá em breve um videoclipe em circulação.


Para ouvir a música basta acessar o endereço www.facebook.com/childrenofbodom e clicar no botão ‘curtir’, na parte superior da página. Um trecho do videoclipe também está disponível no mesmo endereço.

“Relentless Reckless Forever” é o sétimo álbum de estúdio da banda. Abaixo o repertório do novo disco já divulgado pelo Território da Música:

01. Not My Funeral
02. Shovel Knockout
03. Roundtrip to Hell and Back
04. Pussyfoot Miss Suicide
05. Relentless Reckless Forever
06. Ugly
07. Cry of the Nihilist
08. Was It Worth It?
09. Northpole Throwdown
10. Party All the Time (Eddie Murphy cover)

Fonte: Rock Online

Mike Portnoy em tributo aos Beatles

Entre os atuais projetos do ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, está a banda de tributo aos Beatles Yellow Matter Custard. O time também traz o ás Paul Gilbert (guitarra, vocal) e Neal Morse (teclados, guitarra, vocal). Eles têm três shows agendados para o final de fevereiro, nos Estados Unidos.

Os próximos compromissos não terão o baixista oficial, Matt Bissonette. Conflitos de agendas impediram a presença do músico, que será temporariamente substituído por Kasim Sulton, do grupo Utopia.

O Yellow Matter Custard surgiu em 2003, quando fez suas primeiras aparições em público. Para os shows que estão por vir, eles prometem preparar novos repertórios, sem repetir uma música sequer das executadas há sete anos.


Fonte: Kiss FM

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BoneStripper:banda lança EP "Madness at Peak" na internet

O BoneStripper, de Belo Horizonte/MG, acaba de lançar na internet seu primeiro EP, entitulado "Madness at Peak". O EP traz 6 músicas inéditas - além de uma demo relançada como faixa bônus. Sem se prender aos clichês do metal extremo, o BoneStripper toma influências não só do som extremo tradicional com também das novas bandas americanas de metalcore/deathcore e da nova geração do death metal europeu, vagando por várias faces do metal extremo moderno.

O EP pode ser baixado clicando aqui e/ou aqui, foi gravado no segundo semestre de 2010 no BoneStudio. A arte da capa é de Carlos Fides, da Artside. Confira abaixo a capa e o tracklist:




01. Stare at the Ceiling (intro)

02. Madness at Peak
03. Salvation's Bazaar
04. Project Mayhem
05. The Bone Stripper
06. Vultures in a Circle of Blood
07. Karma
08. Centaur, the King (bonus demo)

A banda BoneStripper foi formado em 2007 pelos irmãos Alexandre e Luís Mundim sob o nome Deja Voodoo. Rebatizada como Salute e finalmente BoneStripper, a banda composta hoje por Arthur Alkmim (voz), Luís G. Mundim (guitarra), Alexandre Mundim (guitarra), Victor Caetano (baixo) e Thales Piassi (bateria) encontrou no metal extremo sua melhor forma.

Mais informações:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49433686
http://www.myspace.com/bonestrippermetal
http://www.purevolume.com/BoneStripper
http://www.youtube.com/user/BoneStripperOfficial

Stratovarius: vocalista não consegue cantar e cancela show

O show que o Stratovarius faria ontem (11/1), no Elysée Montmartre, em Paris, teve que ser cancelado porque o vocalista do grupo, Timo Kotipelto, não está conseguindo cantar. O próprio Kotipelto subiu ao palco e conversou com a plateia, explicando o problema. “Comi alguma coisa que me envenenou, alguma bactéria”, diz o vocalista. “Meu Natal não foi nada bom e eu ainda tenho problemas, minhas cordas vocais estão completamente secas. Fui a um médico em Paris, ontem e hoje de novo… infelizmente eu não consigo cantar uma porra de uma nota, isso nunca me aconteceu antes. Eu lamento muito, mas nós vamos voltar a Paris, à França, só não sei quando. Espero que compreendam. Muito obrigado”.

Fonte: BLABBEMOUTH.NET

Morbid Angel: principal atração no Scion Rock Fest

De acordo com a LA Weekly, a banda norte-americana de Thrash/Death Metal, Morbid Angel, será a principal atração na edição 2011 do Scion Rock Fest, que acontecerá em 5 de março, em Pamona.

Nesta edição o Scion Rock Fest contará com quatro palcos e 26 bandas, e entre as bandas também estarão Obituary, Death Angel, Municipal Waste, Atheist, Agalloch,Integrity e Bonded By Blood, porém ainda não estão confirmadas.

O resto da programação será anunciada a partir do dia 13 janeiro pelo Facebook.

Matéria Original: BLABBERMOUTH.NET

Belphegor lança novo álbum esta semana

Chega às lojas européias na próxima sexta-feira, 14, o novo álbum da banda Belphegor, “Blood Magick Necromance”. Segundo o site oficial do grupo, o disco só estará disponível no Brasil e na América do Norte em 08 de fevereiro, via Nuclear Blast Records.


O álbum foi gravado no estúdio Abyss, na cidade sueca de Pärlby, com produção de Peter Tätgren. Este é o nono álbum de estúdio da carreira da banda e estará disponível em diferentes formatos.

“Blood Magick Necromance” chega às lojas em CD padrão; em duas edições em vinil, sendo um preto e outro vermelho; em um estojo preto com escritas em tinta metálica; e uma caixa especial e limitada em 500 cópias contendo uma corrente, um colar de couro e o CD.

O primeiro videoclipe do álbum é para a música “Impaled Upon the Tongue of Sathan”, filmado em outubro passado, na Áustria, e dirigido por Alexander Koenig. Abaixo o repertório do disco:

01. In Blood - Devour This Sanctity
02. Rise To Fall And Fall To Rise
03. Blood Magick Necromance
04. Discipline Through Punishment
05. Angeli Mortis De Profundis
06. Impaled Upon The Tongue Of Sathan
07. Possessed Burning Eyes
08. Sado Messiah

Fonte: Rock Online

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Elvenking: banda lança clipe da "Your Heroes Are Dead"

A banda italiana de Power/Folk Metal, Elvenking, lançou recentemente o seu novo álbum, o "Red Silent Tides", em que duas de suas músicas foram lançadas em videoclipes. Uma delas é a "The Cabal" e a outra é a "Your Heroes Are Dead", a qual é a novidade.

A banda disponibilizou o clipe da "Your Heroes Are Dead" recentemente, confira abaixo:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DevilDriver: disponível download de nova música

Uma nova música do DevilDriver, “Dead To Rights”, está disponível para download gratuito nesse endereço Trata-se do primeiro single do álbum “Beast”, a ser lançado no dia 22 de fevereiro. A produção do disco ficou à cargo de Mark Lewis (Trivium, All That Remains), e a mixagem com o cascudo Andy Sneap (Megadeth, Arch Enemy). Veja o track list completo da edição deluxe:


1- Dead To Rights
2- Bring The Fight (To The Floor)
3- Hardened
4- Shitlist
5- Talons Out (Teeth Sharpened)
6- You Make Me Sick
7- Coldblooded
8- Blur
9- The Blame Game
10- Black Soul Choir
11- Crowns Of Creation
12- Lend Myself To The Night

Bônus
13- Lost
14- Fortune Favors The Brave
15- Grinfucked (live)

Fonte: Rock em Geral

Torture Squad anuncia mudanças no posto de guitarrista

A banda paulistana Torture Squad divulgou através de seu site oficial que o guitarrista Rafael Augusto Lopes não faz mais parte do grupo. Sem perder tempo a banda já anuncia o nome do novo integrante: André Evaristo.

Em nota publicada no site www.torturesquad.net, o ex-guitarrista comenta sobre sua saída: “Infelizmente nosso tempo é finito e eu optei por investir meu tempo em outras atividades que não poderiam co-existir com a vida de músico de estrada”, disse Lopes. “Quero produzir mais, expandir meus trabalhos e precisava do tempo que estava sendo investido em turnês para isso, então tomei essa decisão”.

O novo integrante, André Evaristo, já fez parte de bandas como Sounder, Magister e Invisible Order. “A escolha sempre é difícil mas o André, além de ser um excelente guitarrista, já entrou para a banda demonstrando muita garra, compondo e dando seu máximo para nossas músicas. Estamos muito felizes e com a certeza de que a escolha foi mais do que acertada”, comentou a banda.

Apesar da mudança na formação, o Torture Squad afirma que as datas da “Æquilibrium Tour 2010/2011” serão mantidas conforme divulgadas anteriormente.

Fonte: Rock Online

Apocalyptica: processo do Rammstein é contra gravadora

Em nota oficial, o Apocalyptica afirmou que o processo movido pelo Rammstein por violação de marca registrada, é contra a gravadodora Sony Music, que responde pela falida Gun Records.

Na semana passada, correu o mundo a notícia de que o grupo teria que pagar 45 mil Euros (o equivalente a R$ 98 mil) ao Rammstein, por violação de marca registrada. A indenização seria por causa de uma campanha de divulgação do álbum “Worlds Collide”, lançado em 2007, que mostrava a capa do disco com a frase “estrelando Rammstein”. Na verdade, o vocalista do grupo alemão, Till Lindemann, é que participou do CD, ao lado de outros convidados.

Na nota emitida hoje (10/1), o grupo finlandês e a empresa que o empresaria lamentam o ocorrido, mas alegam que não têm nada a ver com os comerciais veiculados na época, e que os seus nomes sequer foram arrolados no processo na qualidade de réus.

Fonte: Rock em Geral

domingo, 9 de janeiro de 2011

Disco do Metallica é o mais vendido em 20 anos, nos EUA

O chamado “Black Album”, do Metallica, lançado emm 1991, é o álbum mais vendido nos Estados Unidos, de acordo com o acompanhamento da empresa Nielsen SoundScan. O levantamento é feito desde maio de 1991, período no qual o disco vendeu 15,6 milhões de cópias. o disco super nomes de peso como Beatles e Carlos Santana, e também artistas de qualidade duvidosa, como Celine Dion e Backstreet Boys. Já considerando o levantamento por artista, isto é, todos os discos de um só artista, o Metallica fica em quatro lugar, atrás apenas de Garth Brooks, Beatles e Mariah Carey.


Álbuns mais vendidos nos Estados Unidos entre 1991 e 2010
1- Metallica - Metallica (15.620.000)
2- Come On Over - Shania Twain (15.499.000)
3- Jagged Little Pill - Alanis Morissette (14.673.000)
4- Millennium - Backstreet Boys (12.115.000)
5- Bodyguard soundtrack - Vários (11.823.000)
6- Supernatural - Santana (11.709.000)
7- Beatles 1 - The Beatles (11.703.000)
8- Human Clay - Creed (11.563.000)
9- No Strings Attached - ‘N Syncn (11.117.000)
10- Falling Into You - Celine Dion (10.785.000)

Artistas que mais venderam nos Estados Unidos entre 1991 e 2010
1- Garth Brooks (68.513.000)
2- The Beatles (62.066.000)
3- Mariah Carey (53.185.000)
4- Metallica (52.672.000)
5- Celine Dion (51.162.000)
6- George Strat (42.396.000)
7- Eminem (39.643.000)
8- Tim McGraw (39.396.000)
9- Alan Jackson (38.275.000)
10- Pink Floyd (36.429.000)

Fonte: Rock em Geral

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011