quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Putrefied Beauty: Brutal Death Metal feminino


A banda de Brutal Death Metal Putrefied Beauty nasceu em meados de 2007, na cidade de Roma, na Itália, pelas fundadoras Eleonora (bateria) e Nadia (guitarra).

No final de 2007, a vocalista Beatrice "Bitygore" se juntou ao grupo para gravarem o seu primeiro EP, o "Hot For Blood", lançado em 2008.

A formação da banda foi completada com a entrada da baixista Deborah, mas em 2009, a baixista e a baterista Eleonora, uma das fundadoras, deixaram o grupo, dando lugar a Rosy (bateria) e Giulia (baixo).

Mesmo sendo uma banda recente, as italianas do Putrefied Beauty mostram a sua competência adotando o estilo mais extremo do Death Metal em suas canções. Com um vocal feminino extremamente gutural, suas letras são cantadas de forma lenta seguindo os riffs de guitarra, enquanto ainda há fortes influências do Grindcore presentes em sua linhagem musical e também nos temas adotados em suas letras.


Putrefied Beauty é a prova de que as mulheres, mesmo sendo consideradas ''minorias'', podem liderar perfeitamente qualquer gênero do Metal, do melódico ao brutal. No caso, Putrefied Beauty é um caldeirão de beleza e de extremismos.

Confira mais em: http://www.myspace.com/putrefiedbeauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário