quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Metal Open Air: Festival acontece em 2012 no Maranhão


Será realizado no nordeste o maior festival de heavy metal do Brasil, Metal Open Air, que vai reunir 20 bandas nacionais e outras 20 internacionais, dedicadas ao estilo, em São Luís, no Maranhão. Os produtores confirmaram, na manhã desta quarta, os detalhes do evento, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012.

Os representantes da Lamparina Produções, uma das responsáveis pelo evento, explicaram que o anúncio não foi feito antes porque o festival seria realizado com o nome de Wacken Open Air (W.O.A.), que acontece desde 1990 na pequena cidade da Alemanha de mesmo nome. Desde 2002, ele é realizado no mês de agosto - a próxima edição já está marcada para o período de 02 a 04 de agosto do ano que vem.

No entanto o uso do nome não foi autorizado pelo Wacken Open Air, e por conta disso a divulgação do evento brasileiro aconteceu somente hoje, apesar dos boatos.

O organizador do W.O.A, Thomas Jensen se pronunciou em nota:

"Após sermos informados a respeito destes rumores, fomos obrigados a agir de fato e advertir as pessoas responsáveis. Queremos evitar desapontamentos para os Metalheads na América do Sul, sendo que todos associam Wacken com espírito e esforço. Portanto achamos que é nosso trabalho deixar as coisas claras para os Wacken Metalheads e por favor, avisem a todos que não temos nada a ver com este evento anunciado e que não há nenhum tipo de permissão legal para que nosso logo W.O.A. ser usado."

No Brasil, a produção do Metal Open Air ficou com a Lamparina Produções, de São Luís, a Negri in Concert, de São Paulo, além da CK Concert, da Alemanha.

As bandas que tocarão no festival ainda não foram divulgadas. O festival deve receber 50 mil pessoas por dia e está previsto para acontecer no Parque da Independência, em São Luís, com capacidade média para 80 mil pessoas, que vão poder ver os shows em dois palcos de mesmo porte.

Fonte: RockOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário