sábado, 6 de agosto de 2011

O incansável mundo Gótico vs. Headbanger - Parte I

Pois é, uma coisa que eu não entendo é o porquê que a maioria das garotas que curtem Metal (seja lá qual for gênero preferido) optam por utilizar um visual extremamente Gótico, mas isso não é o pior: saem por aí tirando onda que são “metaleiras” vestindo roupas macabras, mas nem se quer sabem a ideologia Gótica. E outro detalhe: saem dizendo por aí que Nightwish é uma banda de Metal Gótico (totalmente fora de cogitação)



Está certo que cada um tem o seu gosto, mas estou nesta postagem eu estou me referindo aos chamados “posers” que não são apenas que saem por aí perfeitamente maquiados tirando onda sobre uma determinada tribo que dizem se pertencer. Mas, sim são aqueles que acabam causando uma má imagem da sua tribo favorita que nem mesmo seguem a sua ideologia.


Também tenho que ressaltar que existe o chamado Black Metal que é uma das vertentes do Heavy Metal. Essa vertente possui características visuais semelhante aos dos apreciadores do Metal Gótico, porém é um pouco mais extrema, como o uso de crucifixos invertidos, etc… devido à influência satanista.



Sim, eu estou aqui para criticar.Mas, eu quero concluir que quem curte um determinado estilo tem que saber honrar sabiamente esse determinado estilo. Pois, se querem chamar a atenção, existem muitas outras maneiras para se fazer isso sem que causem uma má imagem, logo prejudicando um gênero musical tão importante e cheio de riqueza como o Metal.

P.S: logo irei fazer uma postagem sobre a diferença entre Góticos e Headbangers

Hail! \../

Um comentário:

  1. Para mim a palavra poser não existe, no máximo pode ser aplicar a era glam/hard rock, pelo fato de tocarem como se fossem manequim de loja, pessoas começam e param de ouvir metal pelo mundo, isso é normal, normal também a pequena quantidade de informação a respeito do movimento e de tudo que envolve o cenário, desde regional a internacional, como funciona, o que acontece realmente, principalmente com a internet onde se encontra muita informação falsa, a má interpretação por parte das pessoas que começam é bem comum, com fundamentos em boatos, eu por exemplo acha e viva dizendo que: "um cara subiu no palco do kiss e apontou uma arma pra banda gene simmons estava atras dele e acertou em cheio a cabaça do cara com o baixo e o matou, em homenagem mandou fazer um baixo de machado", felizmente alguns amadurecem da maneira certa e são nestas pessoas onde o respeito prevalece.
    O rotulo poser hoje se aplica a estas pessoas que ainda não obtiveram informação suficiente para entender o que é o underground e/ou dos interesses diversos que rondam o mundo do metal. acabam sentindo necessidade de saber a respeito mas têm pressa e tem muitas vezes impressões eradas sobre as coisas, por conseqüências gera-se inúmeras atitudes diferentes dentro de um único movimento, necessidade tal estimulada pelo publico que já age de tal forma, pessoas que muitas vezes acham que conhecem, ou até mesmo conhecem do movimento porém julgam mal as pessoas que ainda não conhecem o que envolve o estilo metal. Diante disto é gerado vários segmentos e pensamentos dentro de um movimento. A questão cultural da pessoas também interfere em como ela vai interpreta tal informação, e consequentemente gera uma atitude.
    As pessoas não devem ser julgadas pelo tanto que conhecem, por que banda ouvem ou como se vestem, mas sim pelo caráter, não só no cenário mas como em todo lugar.

    ResponderExcluir