sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dream Theater: novo álbum sai em setembro


O novo álbum do Dream Theater, ainda sem título, vai ser lançado no início de setembro, “algo entre os dias 7 e 10″. Foi o que disse o vocalista do grupo, James LaBrie, a um programa de rádio britânico que foi ao ar ontem (18/5). Vários assuntos foram abordados, com destaque para a descrição detalhada do cronograma de gravação do novo disco, que agora só depende da finalização de vocais e teclados para que a mixagem seja iniciada.


“Assim que essa entrevista terminar eu vou para o estúdio gravar vocais para o disco novo. São seis músicas no disco para colocar os vocais”, disse LaBrie. “Assim como eu estou fazendo os vocais, Jordan (Rudess) está gravando os teclados, piano e colocando os incríveis sons dos programas que ele tem. As partes de bateria, guitarra e baixo estão prontas, só depende de eu e o Jordan terminarmos as nossas partes e começarmos a mixagem. Pretendemos lançar o disco no início de setembro, algo entre os dias 7 e 10″, finalizou.

A expectativa do lançamento do novo álbum é grande porque marca a estreia do novo baterista, Mike Mangini. Ele substitui o membro fundador Mike Portnoy, que decidiu deixar a banda no ano passado. Mangini foi escolhido num criterioso processo de seleção que envolveu outros seis bateristas e foi gravado na série de três episódios “The Spirit Carries On”, que dever ser lançada como bônus no novo álbum.

Fonte: Rock em Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário