segunda-feira, 11 de abril de 2011

Draconian: lança novo álbum em junho

“A Rose for the Apocalypse”, este é o nome do novo álbum de estúdio da banda sueca Draconian. O vocalista Anders Jacobsson divulgou esta e outras informações sobre o disco, sucessor de “Turning Season Within”, lançado em 2008.


“Pedimos desculpas por nos mantermos fechados durante o processo de composição e gravação deste álbum. Foi um percurso bastante difícil, pelo menos para mim, para deixar as coisas certas e em ordem. Acho que mais arte flui sem retenção e mudanças durante o tempo de sua construção e, às vezes, até mesmo o artista precisa de tempo para compreendê-lo”, comentou Jacobsson.

O novo álbum foi produzido e mixado por Jens Bogren no estúdio Fascination Street, na cidade sueca de Örebro.

Sobre o conceito do novo material, Jacobsson comentou que “‘A Rose for the Apocalypse’ trata de vários dilemas que todos nós enfrentamos como uma espécie, os horrores e as contradições que nós criamos em nosso sistema de ‘natureza-divorciada’. O título refere-se ao colapso dessa estrutura, construída pela opinião irracional dos humanos”.

“Também se refere à necessidade de sua extinção. Estamos tentando captar a melancolia de sua realização. Eu não sei se gostaria de chamar o álbum de conceitual, mas a maioria das canções falam certamente do mesmo tema, de uma forma ou de outra”.

O vocalista também comentou que o novo disco pode pareceraos fãs mais sombrio se comparado ao álbum anterior, “Turning Season Within”.

Fonte: Rock Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário