sexta-feira, 4 de março de 2011

Sepultura: divulga título do novo álbum

O novo álbum do Sepultura já tem nome definido: “Kairos”. O guitarrista Andreas Kisser divulgou o título do novo disco em entrevista ao site norte-americano Blabbermouth.net e também falou sobre o conceito do nome.

Kairos é uma palavra de origem grega que significa um momento de período de tempo indeterminado no qual algo especial acontece. “Todo o tema do álbum é o conceito de tempo, e o título reflete isso - é como um conceito de tempo que não é cronológico, de um para dois; é como um instante no tempo, é um tempo especial de mudança”, explicou o guitarrista.

“A vida de cada pessoa é escrita por suas escolhas - você tem muitos momentos ‘kairos’, como se você fosse do ponto A ao B e ao C, movido por suas escolhas ou a sua orientação. Você tem que seguir um caminho ou outro. Esse é o tipo de tempo que falamos. Não é sobre o envelhecimento ou voltar no tempo, são apenas momentos que podem mudar tudo”.

“Como o discurso de Martin Luther King em Washington, aquilo foi um momento ‘kairos’ que mudou o mundo, a direção em que falamos sobre certas coisas e o modo como vivemos nossas vidas, etc”.

“E nesse aspecto isso é o que pensamos sobre o próprio Sepultura - 26 anos de história e o momento em que estamos agora, por que estamos aqui, por que estamos fazendo este álbum e por que temos o que temos; as mudanças que temos dentro e fora da banda. É uma coleção de ‘kairos’ nos trouxeram aqui. É inspirado em nossa própria biografia, mas focado no que o Sepultura é hoje em dia. É o oposto de [nostalgia] - é viver o momento. Nostalgia é estar no passado, tentando reviver coisas e nós não estamos fazendo isso, estamos hoje fazendo algo novo”.

A imagem da capa do disco é assinada pelo artista digital Erich Sayers, mas o desenho ainda não foi divulgado. “Kairos” foi gravado no estúdio Trama, em São Paulo, com produção assinada por Roy Z.

Fonte: Rock Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário