terça-feira, 8 de março de 2011

Michelle Meldrum: uma lenda feminina nas guitarras

Aproveitando que hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher, o blog Wildchild decidiu homenagear uma das maiores mulheres que soube honrar fielmente o seu som em suas guitarras explosivas. Confira abaixo um pouco sobre a inesquecível Michelle Meldrum:


Michelle Meldrum-Norum (28 de setembro de 1968 - 21 de maio de 2008) foi uma guitarrista norte-americana de hard rock, que foi reconhecida por ser um membro das bandas Phantom Blue e Meldrum.

Meldrum nasceu em Detroit, Michigan , em uma família de músicos e atores (avô Thomas Hubbard e o grande tio Elbert Hubbard ). A família se mudou para Los Angeles, Califórnia, quando ela tinha 13 anos. Ela começou a tocar violão aos 14 anos. Ulrich Roth e Michael Schenker foram suas principais influências depois de ouvir álbuns como o Scorpions '1976 álbum Virgin Killer . Seu primeiro movimento seguido foi o thrash metal, fã das bandas como Wargod, Dark Angel , DethKlok, Death e Strapping Young, e junto com o baterista Gene Hoglan , passou em seguida para tornar-se ambos co-fundador e guitarrista do Phantom Blue , um todo-fêmea de heavy metal da banda. . A banda fez uma turnê internacional, com muito sucesso.


Meldrum se casou com o guitarrista John Norum em 1995 e eles se mudaram para a Suécia, onde ela passou a formar Meldrum , um hard rock nacional multi-banda. A banda, liderada por Moa Holmsten 's , combinados de forma agressiva com vocais melódicos, riffs de guitarra destruidores, juntamente com uma seção rítmica criando sonoridade ferozmente bombástica, dando Meldrum seus originais, som de ponta. No outono de 2005, Meldrum Motörhead se juntou ao Motörhead como convidada especial em sua turnê de aniversário de 30 anos em toda a Europa. Meldrum também excursionou com o Sepultura , Danzig e Nashville Pussy , entre outros. Além disso, ela se apresentou com seu ex-companheiro de banda Blue Phantom, Linda McDonald, com as Irons Maidens em um punhado de shows no final de 2006.

Em 18 de maio de 2008 Meldrum entrou em coma devido a uma hemorragia cerebral . Ela faleceu no dia 21 de maio devido a um crescimento cística em seu cérebro que tinha restringido o fluxo de oxigênio e sangue, tornando-a morte cerebral. Ela tinha 39 anos. Ela é lembrada por seus pais, seu marido, John Norum e seu filho, Jake Thomas. Um benefício homenagem memorial foi organizado em Whisky A Go Go, em Hollywood CA em 26 de maio de 2009.


Meldrum tinha acabado de completar a escrever e gravar um novo álbum na época, que os membros da banda planejavam lançar em 2009 em homenagem a ela. A banda, juntamente com os membros sobreviventes do Phantom Blue, participou de um concerto beneficente em Hollywood, Califórnia , em 26 de maio de 2009 em memória de Michelle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário