quinta-feira, 10 de março de 2011

The Darkness: Página do Facebook reacende boatos da volta da banda

A criação de uma página no Facebook do The Darkness reacendeu a onda de boatos de que o grupo estaria planejando um retorno. A página parece ser realmente do grupo, que se separou precocemente em 2006, depois de ter lançado dois álbuns. No ano passado, o ex-vocalista Justin Hawkins usou o twitter para desmentir tudo, alegando que ele e o guitarrista Dan Hawkins, seu irmão, não fizeram as pazes. Foi a briga entre eles que culminou com o fim do Darkness.


Desde então Dan montou o Stone Gods, com Richie Edwards (guitarra e vocal), que já havia entrado no lugar do baixista Frank Poullain nos tempos do Darkness, após as gravações do segundo disco, Toby Macfarlaine (baixo) e Ed Graham na bateria, outro membro fundador. Já Justin, depois de passar um tempo internado numa clínica psicológica, retornou com o Hot Leg, que chegou a lançar o single “I’ve Met Jesus”. Além dele, participam da formação o guitarrista Pete Rinaldi, Samuel SJ Styokes (baixo) e Darby Todd (bateria).

Em 2004, a banda número um da Inglaterra era o The Darkness. Indicado a quatro categorias do British Awards, espécie de Grammy britânico, o grupo faturou nada menos que três, para melhor show, melhor show de rock e melhor álbum de rock, “Permission to Land”. Isso sem falar em premiações diversas, que incluem as da revista “Kerrang!”, que já foi a bíblia do heavy metal mundial, da concorrente “Metal Hammer” e da MTV, entre outros. Em 2003, o single de “I Belive In a Thing Called Love” chegou ao segundo posto da parada britânica, e ao nono da americana. Um feito e tanto para uma banda formada três anos antes.

Fonte: Rock em Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário